terça-feira, 11 de agosto de 2009

Tara MacPherson



Hoje, eu fiquei sabendo que os trabalhos dessa artista de New York, a Tara McPherson, estarão em exposição na Galeria Choque Cultural durante esse mês. Parece até que a própria artista já está no Brasil ou vai aparecer por lá dias desses.
No site da Galeria, eles dizem tão somente:
Tara McPherson é uma artista com alma pop, que cresceu desenhando flyers e posters para bandas de rock. Seu traço é preciso, sua pintura é limpa e sem excessos. Tara retrabalha o imaginário do rock e suas personagens parecem surgidas de um show de hardcore. A marca pessoal de Tara aparece na atmosfera surreal que envolve cada trabalho. Seu gosto pelo design de posters influencia muito a sua pintura e já faz parte de sua identidade. Para a Americana, Tara pintou mais de dez telas, mas quer mostrar também posters e gravuras, com preços mais acessíveis.
Precisa de mais informações?
Eu trouxe essas últimas imagens do próprio site da Galeria, mas também fui dar uma olhada no site da artista e trouxe de lá aquela primeira. Eu achei o trabalho envolvente, feminino até não poder mais, realmente bastante clean e pleno de personalidade.
No site, ela mantém um blog atualizado: dá para acompanhar as viagens da moça, vê-la autografando seus trabalhos mundo afora, descobrir que ela gosta de gato (adoro gente que gosta de gato!) e também ver que se trata de uma moça bonita (eu achei :-D). Vá lá: http://www.taramcpherson.com/
A Galeria Choque Cultural funciona de segunda a Sábado, das 12 às 19 horas. Endereço: Rua João Moura, 997, Pinheiros, São Paulo. Telefone: (11) 3061 4051.
http://www.choquecultural.com.br/
e-mail: galeria@choquecultural.com.br



2 comentários:

  1. Caraca, adorei essa mulher!! vc sempre mostrando coisas bonitas, eu aprendo tanto aqui (!)... fui lá fuçar, incríveis de lindos os trabalhos dela, já virei fã. pena que vou perder a exposição, depois vc me conta.

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha certeza que vc ia gostar. Demais, não é?
    Eu vou lá, ver de perto essas obras lindíssimas, sim!

    ResponderExcluir