segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Christian Lacroix costumier




Ontem, estive na abertura dessa exposição. Achei emocionante, delirante, impressionante e quantos mais adjetivos, com ou sem o sufixo ante, eu pudesse enumerar.
O encantador nesse trabalho é que fica comprovado que Lacroix é um estilista muito apaixonado pelo teatro, pelo espetáculo, pela arte que acontece no palco e os figurinos todos convocam o público a comungar com a magia que por certo cada espetáculo, para os quais os figurinos foram criados, convocavam e o mais interessante é que mesmo agora, em que tais peças também pertencem ao universo do museu, elas, ainda assim, permanecem com a mesma aura de vida recriada para o palco, a aura da mise-en-scène. C'est vraiment incroyable!
A mostra tem curadoria de Delphine Pinasa e reúne aproximadamente 100 figurinos e 80 desenhos originais, criados pelo estilista francês e que já percorreram os principais teatros mundiais, vestindo atores e atrizes em produções de ballet, peças de teatro e óperas.
Estão expostos, também, croquis, extratos de vídeos, entre outros.
Data: de 24/08 a 1/11/2009 Local: Museu de Arte Brasileira da FAAP Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis Informações: (11) 3662-7198 De terças a sextas: das 10h às 20h. Sábados, domingos e feriados: das 13h às 17h. Entrada Franca.
Mais informações: http://www.faap.br/

2 comentários: