quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Translúcidos na Água Branca






Uma amiga enviou-me, ontem, um e-mail, falando de um evento que ocorrerá no Parque da Água Branca, em São Paulo.
Fui checar as informações no blog Coletivo Água Branca e descobri uma galera muitíssimo do bem e que, entre outras coisas, estão fazendo essas intervenções urbanas num bairro da periferia da Zona Norte.
No post em que podemos ver essas imagens que trouxe para cá, eles diziam:
Ozi, um dos mais respeitados grafiteiros de São Paulo, vem promovendo intervenções de graffiti em vielas próximas à Av. Imirim, na zona norte. Seu objetivo é chamar a atenção para esses becos escondidos. Esse é um momento importante para a assim chamada "arte de rua": quando ela se propõe a transformar a relação do morador urbano com o espaço público. É perceptível, para quem conversa com os habitantes do local, a intimidade com que eles passaram a focar as imagens murais, desenvolvendo, a partir delas, um afeto mais profundo por essa nova/velha paisagem, agora transfigurada.
O evento no Parque da Água Branca eles chamaram:
TRANSLÚCIDOS intervenção coletiva
Assim:
Em 8 de agosto acontece no parque da Água Branca mais uma intervenção promovida pelo Coletivo Água Branca. Pintores, gravadores, desenhistas, artistas do graffiti, do stencil e do lambe-lambe estarão trabalhando conjuntamente sobre uma estrutura envidraçada, dialogando através de imagens translúcidas e recortes vazados. Damos assim sequência a nossa proposta de promover uma arte pública que contemple o coletivo, materializando a fecunda diversidade paulistana. A obra resultante permanecerá em exposição até o final do mês.
É o tipo de atitude que eu adoro apoiar. São Paulo anda necessitada disso mesmo:
Va lá:
No blog: www.coletivoaguabranca.blogspot.com/
No Parque: Av. Francisco Matarazzo, 455 (próximo à Estação Barra Funda do Metrô)




3 comentários:

  1. Oi, estou passando pra conhecer seu blog, e desejar boa tarde
    bjsss

    aguardo sua visita :)

    ResponderExcluir
  2. Dri
    Obrigado! Vou lá conhecer seu blog também.
    abs

    ResponderExcluir
  3. Esse pessoal é muito bacana!
    E vivas aos coletivos de arte desta cidade, que têm se mobilizado pra valer, fazendo valer a pena estar na rua, curtindo a rua!

    luciana

    ResponderExcluir