terça-feira, 16 de março de 2010

Um blog nada pessoal and an unbelievable artist

A vantagem de escrevermos em um blog é que o post não é tão definitivo quanto, por exemplo, um artigo de revista ou jornal. Ainda mais sendo esse um blog pessoal, portanto, eu posso rever o que foi dito, repensar, e, por que não?, reescrever, reconsiderar, justificar-me perante o meu leitor, desculpar-me.
Isso, aliás, tem muito a ver com o que certa feita li em um livro de Hanna Arendt, A vida do espírito, ela, judia, dizia em determinada passagem que a principal contribuição de Jesus Cristo para a História, independente do contexto religioso de suas contribuições, foi a de ensinar à humanidade o perdão. Antes dele, os homens estavam condenados a uma única ação para sempre irreparável, eles não podiam recomeçar...

Para quem já leu a versão anterior desse post, nela eu chamava a a atenção para um blog que eu conhecera naquela ocasião. O blog Nada Pessoal, de Denis Pedroso. E eu dizia que "ele tem um blog absolutamente delicioso de acompanhar. Eu considerei o seu blog para além de um espaço descolado. É mais do que isso, trata-se de um espaço de pura positividade, aliás, já o é desde o nome: Nada Pessoal." Imaginem só: eu também chamei o blog de descolado no título desse post. Pois bem, todos sabemos da fragilidade dos adjetivos: "descolado" e "positividade", na verdade não dizem nada. É que talvez eu tenha sido muito pessoal, passando para as pessoas uma impressão que tive naquele momento e ainda sob o efeito de sideração que o trabalho de Yumi Yamashita provocou-me e que lá eu encontrara. E assim, achei que seria suficiente o que tinha dito sobre o blog em questão. A verdade é que o blog do Denis é muito sério e, portanto, são as palavras dele que nos dizem muito mais sobre o que ele pretende com esse blog e que eu recomendo que todos conheçam. Devo dizer ainda que achei muito espirituosa a informação que ele nos dá abaixo de cada postagem, ou seja, que milhões de pessoas já leram cada uma delas e que só falta você. ;-D

Sobre o NP ele diz:
Onde reúno textos sobre literatura, filosofia, cinema e algumas artes plásticas. Para o bem ou para o mal, textos tanto meus, quanto de outros. E quem sou eu? Mais um estudande de Letras e Filosofia, que também estudou Artes Visuais e tem alguma coisa séria com o Cinema.

Pois bem, foi lá que eu fiquei sabendo dessa artista que faz um trabalho que é pura magia. Trouxe o vídeo que estava no blog do Denis e que também está no Youtube, porque eu não resisti. Além de compartilhá-lo eu quero tê-lo bem pertinho de mim.
Não deixem de ver o vídeo: também os jovens que estão no programa são muito engraçados. Mesmo que você não entenda japonês ou não possa ler as legendas em inglês, só de ver o trabalho da artista já ficamos siderados. É um trabalho para além das palavras about it.
E que os anjos protejam Takeshi Kitano, Kumi Yamashita e Denis Pedroso. Amém.





4 comentários:

  1. obrigado pelas palavras, Josafá. Para mim, importa o fato de você ter aproveitado para si algo que compartilhei lá. Melhor que esteja compartilhando aqui, também, claro, uma vez que outros possam conhecer e estabelecer relação. Eis a maravilha da rede, não é mesmo? Grande abraço e que os anjos te protejam também. Amém :)

    ResponderExcluir
  2. Denis,
    Eu é que agradeço por tudo, mais uma vez!
    Sim, essa rede é piscosa de maravilhas. Graças!
    abs

    ResponderExcluir