sexta-feira, 12 de março de 2010

Eliane Lage é a homenageada da II Flipiri

Quando eu morei em Brasília, eu cheguei a ir algumas vezes, para Pirinópolis, cidade goiana situada a cerca de 140 km da capital federal. O lugar é magnífico com aquele cerrado nativo, suas cachoeiras de beleza exuberante, igrejas antigas, museus, artesanato popular, comidas típicas, um lugar que exala a cultura local e que tem aquele aconchego muito característico das cidades históricas brasileiras.


Somente hoje, descobri que está acontecendo, desde ontem, neste lugar encantador, a II Festa Literária de Pirenópolis – Literatura e Cinema - a II FliPiri. A abertura da festa foi ontem, 11 de março, no Teatro de Pirenópolis, quando aconteceram palestras dos escritores brasileiros Moacir Scliar, Ignácio de Loyola Brandão e André Neves.

No Estadão, Ignácio de Loyola falou-nos, hoje, da homenagem à escritora Eliane Lage da qual ele participará amanhã, dia 13 de março, às 20h, no Cine-Teatro Pirineus. A crônica do Ignácio é emocionante porque ele fala da importância da atriz de Sinhá Moça e ainda lamenta a não presença, no evento, do grande Anselmo Duarte, já falecido. Recomendo a leitura.

A atriz e escritora franco-brasileira Eliane Lage, autora da autobiografia Ilhas, Veredas e Buritis (ed. Brasiliense/2005), após uma longa experiência de vida e suas inúmeras viagens pelo mundo, escolheu Pirenópolis como sua cidade. Quem conhece o lugar sabe que ela tem toda razão de querer viver essa, que provavelmente pode estar sendo uma ainda melhor idade, na melhor cidade para se viver no centro do Brasil.





II FLIPIRI, Festa Literária de Pirenópolis - Literatura e Cinema
Cidade de Pirenópolis – Centro Histórico - GO.
De 11 a 14 de março de 2010.
Das 8 às 22h.
Entrada gratuita.
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Informações: http://www.pirenopolis.go.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário