segunda-feira, 8 de março de 2010

Aqui estamos

Mais do que a fazer poesia eu gostaria de aprender a fazer uma prece. Nela, eu colocaria o desejo de ser de outro planeta ou o de alcançar uma vida em outro planeta. Esse seria um planeta de seres tão evoluídos que não seriam sequer visíveis...


Embora seja um desejo válido, não sei se ele é possível de figurar numa prece. Sim, descubro agora, lamentavelmente, é também um desejo que soa prepotente, afinal, por que eu não poderia, meramente, viver entre os terráqueos, aceitando as limitações de cada qual que anda por aqui, a começar pelas minhas próprias?

Assim sendo, comecemos tudo de novo: Obrigado, meu Deus, por viver nesse planeta Terra, auxilia-me a cumprir a minha tarefa por aqui mesmo, junto aos outros, meus iguais, colegas de planeta. Amém.

2 comentários:

  1. Isso! E, assim, poderemos pensar a sério em paz na terra aos homens de boa vontade. Amém!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Lu,
    Vamos torcer para os coleguinhas terráqueos todos colaborarem cada qual a seu tempo, a seu modo...

    ResponderExcluir