terça-feira, 29 de setembro de 2009

Susana Tavares










Eu continuo, em minha navegação pela web, deparando-me com ilustradores e suas ilustrações. Já falei aqui da minha paixão por esse tipo de trabalho. Essa ilustradora é uma portuguesa, de Lisboa. Gostei de conhecer esse trabalho porque, além de delicado, ele é fruto da labuta de uma trabalhadora: Susana Tavares não descansa, o seu site tem inúmeros, inúmeros, inúmeros trabalhos e em várias frentes: ilustrações, objetos de decoração etc. Isso pode ser um sinal de que ela está bem feliz, não é mesmo? Ninguém faria tanta coisa linda forçadamente...
Os motivos são sempre essas meninas de olhos delicados, boquinhas lindas, ou a maternidade, mocinhas, crianças, anjinhos e bichinhos de estimação. Penso que se há quem possa e queira e mesmo precise celebrar esses temas, e, assim, desse modo encantador, tanto melhor!
Tenho que dar destaque para essa Santa Bárbara! Achei sensacional. Eu gosto de Santa Bárbara. E sempre me lembro do filme O Pagador de Promessas, de Anselmo Duarte, quando veja a imagem dessa santa. Além disso, ela é poderosíssima: no sincretismo religioso brasileiro ela corresponde a Iansã, no Candomblé, a entidade dos raios e trovões e Senhora das Almas.

Veja só como Susana falou de si e fez o merchandising do seu trabalho no seu site http://www.flickr.com/photos/atelierdosmiudos/:
Susana Tavares, artista plástica e mãe de 3 filhos com paixão por cores, crianças, criatividade. Adoro bolos de chantilly com morangos e acima de tudo tirar muito prazer de tudo o que faço!
[Se eu fosse vizinho da Susana eu iria lhe oferecer um Bolo Merengue de Morangos que é uma de minhas especialidades na cozinha. ;-D]
O atelier encontra-se na R. Agusto Gil nº1 1º Esq (à Av. João XXI) em Lisboa.
Para qualquer contacto envie-nos um e-mail para susana.t@sapo.pt ou ligue para o 936925899.
Este Atelier esta aberto as suas ideias, podendo encomendar uma peça com as suas cores e motivos preferidos.
A minha loja / my shop:
http://susanatavares.dawanda.com/
Lisboa, Portugal

3 comentários:

  1. Eu também adoro ilustrações, pinturas e desenhos.
    As cores são muito bonitas, são leves esses desenhos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Alessandra Heguedusch Faour Auad30 de setembro de 2009 às 16:07

    Não conhecia o trabalho de Susana Tavares, mas fiquei encantada com essas imagens, vou procurar saber mais sobre os trabalhos dela através do site que você nos deixou. Amei!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    gostei de lêr sobre mim :)
    Delicioso
    um beijo
    Susana Tavares

    ResponderExcluir