A fotógrafa alemã Loretta Lux é essa moça belíssima no autorretrato acima e que, aqui, está acompanhada de todos esses anjinhos. Trata-se da sua série de trabalhos inspirados na infância e que a tornou famosa no mundo da fotografia. Ela inclusive ganhou um importante prêmio: Infinity Award for Art from the International Center of Photography.
Isso fez com que o seu trabalho fosse exibido em inúmeros museus mundo afora.
Agora é a vez do Brasil conhecê-lo, no evento Paraty em Foco. Outro evento na famosa cidade, nesse caso dedicado à fotografia.
Mais informações: http://www.paratyemfoco.com/
Eu fiquei deslumbrado com esse trabalho de Lux (quase digo de Luz! ;-D). Tudo parece saído de um mundo mágico e desconhecido, sobretudo para os nossos dias, e isso porque romântico até não querer mais e também porque extrapola a própria eterna questão da inocência infantil, apresentando-a, como tudo o que é humano, em sua solidão essencial.
Sensibilidade a toda prova, plena riqueza do olhar. É de deixar o espectador boquiaberto.
A saber, o resultado do trabalho é um mix de fotografia, pintura e tecnologia: absolutamente up to date!
Eu a conheci em uma reportagem da Folha. Lá é possível saber muito mais about her
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u618823.shtml, bem como no seu site: http://www.lorettalux.de/
Oi Josafá,
ResponderExcluirFigura interessantíssima essa Loretta Lux, um estilo meio gótico ao mesmo tempo angelical, simplesmente maravilhosa! Essas crianças representam o que há de mais puro e ingênuo...só fiquei com uma dúvida, são crianças ou bonecas? São tão perfeitas....rsrrs. Bjs.
Voltei!
ResponderExcluirNa verdade ela também parece uma boneca....linnndaaaaaaa!!