quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Clay illustration by Irma Gruenholz











Eu acho sensacional o universo da ilustração. Estou desconfiado, depois de ter postado tantos comentários acerca de diversos ilustradores nesse blog, de que tenho por eles aquilo que a poeta brasileira Cecília Meireles chamou de "inveja verde alface", yes! lettuce green envy... ;-D
É ainda uma inveja, mas já não é mais pecado.
É tão somente por que sinto que eu também gostaria de criar imagens tão sugestivas e que ilustram as possíveis palavras, enfim, nos inspiram a compreender mais e melhor o mundo.
E... of course, quanto mais criatividade, melhor!
Esse é também o caso dessa ilustradora espanhola, Irma Gruenholz, que faz ilustrações com plastilina (Clay illustration)
Seu trabalho remeteu-me ao universo da minha própria infância. Quando eu era criança, amava uma animação que era exibida em um programa televisivo na Rede Globo de Televisão, o Globinho, e que se chamava Mio, Mau. Era uma animação feita também com massa de modelar: a minha criança sempre se divertiu com esse tipo de trabalho.
Deixo a apresentação de Irma por conta dela mesma. Vejam o que ela escreveu no seu Portfolio:
Soy ilustradora especializada en ilustración con plastilina y otros materiales que me permitan trabajar con volumen.
Me gusta explorar las posibilidades de cada proyecto trabajando con todo tipo de elementos y sus texturas. Una vez finalizada la ilustración, se fotografía y se manda al cliente en formato digital en alta resolución.
Cuando la maqueta requiere un acabado consistente utilizo arcilla polimérica.
Hago ilustraciones para libros, revistas, anuncios, marketing online, packaging, etc. También hago maquetas con arcilla polimérica para presentaciones, prototipos y ficticios.
Ela é bastante profissional, sem dúvida. ;D
Visitem o seu blog: http://iirma.blogspot.com/
Por falar em animação de massinha, vejam que coisa mais linda eu encontrei em um outro blog, quando procurava informações sobre a animação Mio, Mau:
http://pecadodagula.blogspot.com/2008/11/para-ver-e-se-encantar.html

4 comentários:

  1. BEAUTIFUUUUUUUUUUUUUUL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!BEAUTIFUUUUUUUUUUUUUUL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!BEAUTIFUUUUUUUUUUUUUUL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!BEAUTIFUUUUUUUUUUUUUUL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!BEAUTIFUUUUUUUUUUUUUUL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!BEAUTIFUUUUUUUUUUUUUUL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Enric,
    This work is wonderful! I am happy because you have applauded it too.

    ResponderExcluir
  3. Delicadissimas ilustrações, é como se fossem feitas de biscuí ou massinha.
    São lindas realmente!

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi ilustradores preciso de parceria de trabahllhos profissional ambiental, whatsapp 5512 98266 7800

    ResponderExcluir