sexta-feira, 22 de maio de 2009

Ouvindo Rádio



Uma amiga querida, sabendo que eu estou na casa dos 40, contou-me ter ouvido um Boletim na Band News FM em que o jornalista Salomão Schvartzman noticiava que foi realizado, em Madri, o Primeiro Congresso Internacional da Felicidade.
A verdade é que Schvartzman aproveita o mote dessa notícia e faz uma crônica muito gostosa de ouvir, ainda mais porque ele é daqueles radialistas profissionais, de vozeirão absolutamente agradável.
Eu ouvi.
Ele começa contando que a conclusão daqueles congressistas foi que a felicidade só é alcançada depois dos 40 anos.
Então, o cronista compara a vida que vivemos na juventude, com a que passamos a viver depois dos quarenta e afirma, entre outros ótimos insights, que:
A juventude faz bem prá pele mas nunca salvou ninguém de ser careta. Já a maturidade sim, permite uma certa loucura...
Ele também nos diz que, na juventude, costumamos dizer que a Felicidade não existe, o que existe são momentos felizes, já, na maturidade, podemos inverter o dito: Infelicidade não existe, o que existe são momentos infelizes.
Talvez vocês prefiram ouvir a crônica na íntegra, o que vai lhes tomar apenas alguns minutinhos. Vocês conseguirão ouvi-la acessando o link: http://bandnewsfm.band.com.br/colunista.asp?ID=102

4 comentários:

  1. Será verdade isso?
    Josafa siga o meu blog também!

    ResponderExcluir
  2. Só posso falar desse quarentão aqui!
    Eu quando tenho infelicidade, são só momentos. rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Pena que se trate de cronista tão conservador... Não imagino onde ele exerceria sua "loucura". Temo que sua voz seja mais gostosa de ouvir nessas especulações filosóficas do que o que, em geral, ele tem a dizer sobre as questões mais pragmáticas da vida. Parei de ouvir o jornal da Culutra FM (que por tantos anos foi meu despertador no rádio relógio) simplesmente porque, a certa altura, me dei conta de ficava irritada logo na primeira ironiazinha matinal dele, sempre exercida num anti-lulismo que parecia "puro esporte da classe média escolarizada que se pretende crítica e isntruída...
    Em todo caso, viva os 40! Eu estou achando o must!

    ResponderExcluir
  4. É mesmo? Então ele é careta! Veja só! Bom saber, ou melhor, que pena! My God como é que pode... :p

    ResponderExcluir