sexta-feira, 29 de maio de 2009

Amor ao desenho

Adoro essa personagem de cartoon. Trata-se daquele garotinho genial que tem uma irmã terrível...
Nunca imaginaria, nas vezes em que vi o desenho na tv, que ele quase me faria chorar... pois bem, hoje quase chorei por causa dele! O contexto: é que estou fazendo um curso de treinamento para aprender a utilizar o CorelDRAW que é um programa de desenho vetorial bidimensional para design gráfico desenvolvido pela Corel Corporation, do Canadá.
Faço o Módulo I, então, na primeiras aulas, aprendemos a utilizar as primeiras ferramentas, tudo muito bom, muito bem e muito básico, of course. Consegui desenhar um sapinho com sono, depois o Horácio (personagem do Maurício de Souza, dentro da casca de seu ovo) e até mesmo a personagem Kyle Broflovski do cartoon South Park.
A ferramenta "caneta" do Corel e o Dexter (coitado!) derrubaram-me hoje, mas eu penso que vou recuperar minha alta estima. ;D
Assim, devo tão somente entender que é preciso "treinar" a utilização da coisa toda... Descubro que, ao contrário de todas as escolas que já frequentei, uma escola técnica (e que eu nunca frequentara antes) exige isso: treino da técnica. Portanto, não basta entender os princípios muito bem e teorizar: é preciso fazer a coisa toda acontecer, portanto, o Dexter terá que se materializar na folha, na prancheta do Corel.
Muito provavelmente será preciso ter amor. Esse sentimento, independente da escola que se frequente, será sempre a principal exigência para qualquer coisa que se queira fazer bem!

4 comentários:

  1. Nesse caso a prática pode levar a perfeição. Calma, não se desespere você vai superar isso numa boa, vc vai ver.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Olyvia, penso que, sim, já estou superando. O Corel é ótimo e tem umas coisas fantásticas para a gente aprender.

    ResponderExcluir
  3. Adorei... bom que suas manhãs estão sendo comentadas no seu blog. E coitado do Dexter. Não é tão dificil...basta ter paciência! Beijos Bruxona

    ResponderExcluir
  4. Hoje posso dizer que vc, bruxona, tem toda razão! Basta ter paciência, mesmo!
    Obrigado pelo voto. Você sabe que, além de bruxona, eu acho vc linda!

    ResponderExcluir