quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Natasha Sazonova

Natasha Sazonova é uma artista e ilustradora nascida na Ucrânia e que vive nos Estados Unidos. Seu trabalho tem sido divulgado nesse país, inclusive no Museum of Art and Design in New York City. Ela também tem participado de muitos eventos, um deles o da simpática Cow Parade.
Ela nasceu em 22 de julho de 1978, na cidade de Poltava e migrou para os Estados Unidos ainda muito jovem, aos 16 anos.
Seu site é muito atrativo. Uma característica desse sítio é que ela mostra o seu trabalho e fala bastante sobre ele e com toda sinceridade e desprendimento. Aliás, ela nos conta que sempre lhe perguntam porque teria escolhido adicionar tantas coisas pessoais em seu site e Natasha nos diz que a verdade é que ela sente que uma das muitas razões de tanta gente não se interessar por arte é porque elas não se sentem ligadas aos artistas contemporâneos.
Assim, interessada em se aproximar do seu público, a artista nos mostra, por exemplo, uma determinada ilustração e escreve todo um texto dizendo o que ela pensou quando imaginou aquela criação. Eu achei tão gostoso de ler! Ela é uma pessoa unusual. A impressão que temos é que poderíamos ficar sentados, num café, por horas a fio, só ouvindo-a falar.
Vou trazer uns trechos que acompanham algumas dessas ilustrações, mas se eu fosse você eu iria até o site e passaria uma tarde toda só lendo e aprenciando esse trabalho que é único no mundo, porque Natasha é única e encantadora! Visite o site!


O casal adorável que você vê nessa ilustração está no meio da primeira dança que experimentam juntos. Eles foram apresentados um ao outro, anteriormente, em uma reunião, há algumas semanas, e não puderam esperar para se verem novamente...

Eu imaginei o homem na ilustração como um popular ator do cinema mudo chamado Grant Leary. Eu pintei a mulher, Anna Dupont, como alguém que escreve num jornal de fofocas sob o pseudônimo de Jaime Torres...
Eu pintei o casal de vacas dançando, assim que eu terminei de pintar minha primeira vaca (Moogie, the Moogic Cow) para a CowParade West Hartford. Depois de trabalhar na Moogie, por mais de um mês, eu fiquei tão enamorada das vacas que por um bom tempo todo o meu trabalho foi relacionada a elas. Pintei vacas vendedoras, professoras, apaixonadas e, claro, vacas dançando a noite toda...
Antes de seus próprios textos e que acompanham as ilustrações, Natasha também seleciona algumas epígrafes de escritores ou personalidades. Para a ilustração acima, temos como epígrafe uma frase de Madre Teresa: “A mais terrível pobreza é a solidão e o sentimento de não ser amado.”

Esse trabalho de colagem foi inspirado em Greta Garbo.
Amazing!

Nenhum comentário:

Postar um comentário