segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Kate Shepherd

Agora, eu estou acompanhando, no facebook, a programação do The Drawwing Center e foi por meio desse contato que conheci esse trabalho da pintora e escultora, Kate Shepherd.

Ela também tem um site, e lá é possível conhecer ainda mais sua produção.

Como ela fez o cartaz do Torneio aberto de Rolland Garros, em 2007, encontrei no site do evento esse texto que me pareceu dar notícia da artista de uma maneira muito rápida, é verdade, mas que traduziu o que eu também senti, observando esse trabalho, sobretudo a importância dessa delicadeza dos traços em fundos coloridos. A meu ver quem não compreende o abstrato na arte não compreende, também, a ilusão do que parece concreto na vida.

Pois bem, segundo o site:

A pintora e escultora Kate Shepherd nasceu em Nova Yorque, em 1961, e perto do final dos anos 90, seu trabalho foi sendo exibido em galerias e museus ao redor do mundo. [não me lembro de nenhuma exposição da artista no Brasil. A ver.]

Ao sobrepor grades de linhas delicadas sobre fundos coloridos brilhantes, suas pinturas criam espaços interiores e exteriores. Os volumes e perspectivas no seu trabalho revelam arquiteturas poéticas, por meio das quais são filtradas a emoção e humanidade da artista.













Nenhum comentário:

Postar um comentário