sexta-feira, 25 de junho de 2010

Rachael Smith is great!


Depois do jogo entre Brasil e Portugal, eu achei melhor procurar algo menos comum para curtir. Aliás, devo confessar que eu cometi uma gafe durante a partida. Eu estava assistindo ao jogo e, em determinado momento, comentei com alguém ao meu lado: Nossa que jogo violento, eles estão derrubando uns aos outros o tempo todo. Que desagradável! Então, a pessoa respondeu: Você não viu a partida anterior, entre Brasil e Costa do Marfim? Estava muito mais violenta. Ou seja, eu acabei revelando, sem querer, que eu não vira a partida do jogo do Brasil anteriormente. O que, convenhamos, no Brasil é super estranho: alguém perder qualquer partida do time brasileiro, durante a Copa, sendo brasileiro.
Como foi possível perceber, a partida de hoje acabou no zero a zero. Se os jogadores tivessem se concentrado em fazer gols e não em se machucarem, reciprocamente, talvez o resultado tivesse sido outro para qualquer um dos times em campo. Bem, nunca saberemos. rsrsrs

Pois bem,  falemos de algo incomum. Talento e sensibilidade. Acabei de ler uma historinha infantil muito mais bacana de acompanhar e totalmente diferente do clima do tal jogo. rsrsrs
Trata-se do trabalho da ilustradora Rachael Smith, uma jovem de 25 anos, de Leicester, Reino Unido. Na história, ela conta a aventura de um lagarto chamado Charlie e que é um fantasma. Ele se tornou um fantasma porque um humano o matou com o pé. ;-p Antes de viver nessa condição, ele vivia na praia e comia os salgadinhos e sorvetes que os humanos derrubavam na areia. Na casa em que ele passou a viver como fantasma, ele fica amigo de um gatinho, o Mungo. Ele é super bonzinho e divide sua ração com Charlie.
Um dia, Charlie está muito triste porque não está satisfeito com sua nova existência. Como ele percebe que ninguém mais o vê a não ser Mungo, ele começa a achar que ele é um produto da imaginação do gatinho e, inclusive, começa a esquecer que já foi um lagarto e que curtia comer guloseimas na praia... Mungo, embora não seja muito experto, é um amigo bastante solidário e resolve ajudar Charlie. Se eu fosse você eu iria até o blog da Rachael Smith e leria toda a história de Charlie and Mungo,  que ela postou ontem. Trouxe para cá alguns dos quadrinhos só para vocês terem uma ideia de como é divertido.
Assim sendo, um bom fim de semana e até segunda. ;-D





Nenhum comentário:

Postar um comentário