segunda-feira, 14 de junho de 2010

Elliot Dear

Uma das maiores alegrias de minha última sexta-feira foi conhecer esse trabalho. Desenvolvo sempre um sentimento de gratidão para com os artistas e suas criações. O bem que nos fazem não tem tamanho, não é mesmo? É apenas imenso. Além disso, a fruição de um trabalho como esse permite sempre a oportunidade de ampliar os sentidos, o que nos possibilita nos tornarmos melhores e mais educados. Aliás, isso é tudo o que eu desejo para mim e para todo mundo.
Por conta disso, na sexta, eu postei um vídeo dele no facebook e os meus amigos não se manifestaram. Achei o fim! ;-D
Eu havia encontrado o vídeo no Vimeo.
Agora, encontrei uma outra versão desse mesmo trabalho no Youtube. Muito lindo e sofisticado!
No seu site, ficamos sabendo que ele faz tudo isso no estúdio do seu quarto. É bacana ver as imagens dos bastidores, da produção dos vídeos. Vejam também essas ilustrações, que lá no site estão completas.
Em um outro sítio, ele próprio nos explica que, quando começa um projeto, gosta de manter sua mente aberta. Algumas vezes, a solução que encontra é a de talvez não permanecer na ilustração bidimensional, mas também migrar para a animação, para um filme ou, ainda, em fazer uma combinação de tudo isso.
Seu trabalho, frequentemente, explora as relação entre as pessoas e os animais e, ainda, onde os limites entre eles tornam-se indistintos. Seu trabalho é bastante experimental e nele ocorre uma fusão entre 2D e 3D: ora distorcendo uma para acomodar a outra, usando a profundidade de campo e focalizando, no desenho, também o observador, permitindo à câmara criar um meio ambiente muito rico e que mistura objetos reais e fabricados.
Ele gosta de produzir um trabalho que atraia as crianças, para que elas exercitem uma imaginação serena e com contentamento, mas que, nas entrelinhas, atinja também um público mais velho.

E é isso mesmo o que acontece! Enjoy it!