quarta-feira, 12 de maio de 2010

Susie Q and the Owls




Susie Wright também conhecida como Susie Q and the Owls trabalha com diferentes suportes: pintura em tela, tipografia e 3D. Seu patrimônio escocês, com suas paisagens, animais e plantas, a influenciou, enormemente, como ilustradora. É o que caracteriza fortemente o corpo do seu trabalho. Ela vê tal característica  como um modo que encontrou de estar mais perto das paisagens das regiões montanhosas, e isso possibilitou que ela experimentasse um significativo crescimento. Enquanto ela se inspirava nessa fonte de criatividade abundante ela deu de cara com Londres, em seu contraste, que ela vê como um contraste entre o meio ambiente armado da vida em Londres e a dispersão das construções e da gente nas montanhas. Suzy refere-se aos seus desenhos como um ‘coping mechanism’ (ao pé da letra: mecanismo de cumeeira ou de crista de muro), por ela estar tão distante de casa.

Trouxe essas informações e imagens lá do seu site (ao visitarem o sítio de Suzy, aproveitem e leiam o texto original, em inglês, e corrijam-me, caso eu tenha cometido algum equívoco na minha adaptação para o português. Ok?)
O que mais posso dizer? Penso que esse tipo de trabalho tem muito valor porque ela está buscando algo que possa chamar de seu, tais elementos têm valor porque é por eles que ela, por fim, se reconhece e, convenhamos, isso é sempre muito bonito de se ver! ;-D









 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário