sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Chainsaws&Jelly

Hoje eu estive na Rua 25 de março, que é bem pertinho de onde eu trabalho. Essa rua é muito conhecida porque é um centro de comércio popular. As pessoas sempre falam muito bem dela. rsrsrs Fazia muito tempo que eu não passava por lá. Eu tinha que comprar uma cortina que prometi dar de presente para um casal recém-casado e disseram-me que havia uma loja ali com muita variedade e bom preço. No entanto, a única loja de cortinas que encontrei estava fechada. Então, fiquei andando pela rua muito lentamente (são milhares de pessoas transitando) e... cheguei à conclusão de que não gosto desse expediente. Achei as pessoas todas estressadas no seu afã de consumir. E, assim sendo, até quem era bonito parecia feio. Também achei tudo de péssima qualidade. Uns artigos absolutamente convencionais. Não há muita criatividade ali. É uma rua toda feita de pastiches.

Voltei de lá energeticamente carregado, senti-me mal, um horror! Querem saber o que me salvou? Uma visita ao blog Chainsaws&Jelly. Trouxe todas essas imagens desse sítio que é muito mais interessante do que a 25 de março! Eles reúnem tudo o que há de mais alternativo, criativo. Eu gosto mesmo é disso, do que sai do convencional e banal e do que não é somente comercial.
As imagens pertencem a diferentes criadores, e estavam cada qual em diferentes posts, of course. Alguns desse ano e outros do ano passado. Eu fiquei um longo tempo curtindo todo o blog. Sugiro que quem quiser conhecer essas fontes visite esse blog que definitivamente não é careta!




Um comentário: