sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Gosto dessa gente preocupada com o planeta!


Hoje recebi um e-mail muito simpático. Vejam o teor:
"Queridos amigos y amigas,
Con las negociaciones climáticas pendiendo de un hilo, la cifra masiva de 1500 eventos de Llamado de Atención Mundial y la inundación de llamadas telefónicas a los líderes llegarán justo a tiempo para la cumbre de las Naciones Unidas de la semana próxima. Será grande, no te lo pierdas. Encuentra un evento cercano: Mira el mapa.
Veja a incrível lista e mapa de mais de 1500 eventos para a Hora de Acordar global segunda-feira que vem. O Brasil tem 153 eventos, a França 95, Nova Zelândia 26 -- veja o que vai acontecer em cada país e se tem um evento na sua cidade:
http://www.avaaz.org/po/tcktcktck_map
(a maioria são eventos "relâmpago" durante a hora do almoço, tudo que você precisa é 5 minutos e um celular! -- mas há muitas outras atividades também...)
Vamos garantir que os líderes globais no encontro sobre o clima da ONU acordem terça-feira de manhã sabendo que 1559 marchas, seminários, manifestações, caminhadas, etc, inundaram seus telefones com um chamado climático irresistível...
http://www.avaaz.org/po/tcktcktck_map
Mal podemos esperar até segunda-feira,
Ricken, Milena, Paul, Veronique, Ben e toda a equipe Avaaz"
Entrando no mapa, encontrei esse evento aqui em Sampa, entre inúmeros outros:
EVENTO OFICIAL CAMPANHA TIC TAC - Unir-se a este evento
Monday, September 21 at 12:00 PM
Lugar: Av Paulista, 1.578, Sao Paulo, Brazil
Nome: Veruska Barreiros
Descrição do evento para o público
Concentração no vão livre do MASP, com som e atividades. Caminhada até o Conjunto Nacional, com inauguração de megabanner TicTac de contagem regressiva. Muito movimento e animação! Haverá também uma flashmob no Gazeta, às 12:00. Depois o pessoal da flash se junta ao pessoal do MASP.
Esse post representa meu apoio a essa mobilização e minha singela contribuição na divulgação!

2 comentários:

  1. Alessandra Heguedusch Faour Auad21 de setembro de 2009 às 11:38

    Olá, Josafá,

    Ontem assisti no canal da National Geografic o documentário perturbador do ex vice-presidente americano Al Gore "Uma Verdade Inconveniente" o site é www.climatecrisis.net. Vale a pena conferir o que de fato e real está acontecendo com o clima no mundo.

    ResponderExcluir
  2. Alessandra,
    Nunca vi esse documentário. Mas sei que é precioso. Acho sim que é preciso que estejamos atentos e fortes em relação a essa questão. E toda manifestação será válida nessa seara, embora talvez já seja mesmo tarde demais! :(
    Adoro seus comentários!

    ResponderExcluir