sexta-feira, 12 de junho de 2009

Jens Lekman


Vejam só como são as coisas! Após um feriado em que estive totalmente blasé, hoje, quando acordei, quem parecia blasé era a própria manhã: cinza, fria, acenando com a possibilidade de garoa a qualquer instante. A cidade vazia: São Paulo sem os seus e toda nossa!
Quando abri o jornal, o Estadão, vejo uma foto desse rapaz (era uma outra em que ele estava com os olhos abertos). A manchete: Lekman e a tapeçaria pop indie - Artesão sonoro, cantor sueco leva sons bem sacados e inéditos ao Studio SP.
Gostei da frase de Lekman, que aparecia como legenda para a foto, em que ele dizia sobre o lugar em que vive na Austrália: "É um lugar chato, todo mundo parece straight, ninguém dança sozinho."
Decidi que precisava conhecer o som do rapaz. No YouTube tem muita coisa. Pude ouvir e ver os clips de You are the light, A little lost, I’m living you because I don’t love you (onde ele diz coisas do tipo I’m so sorry I couldn’t love you enought), Pochetful of Money (o clip dessa canção é lindo, lembrou-me o filme de Robert Bresson, Pickpocket, e há ainda um rapaz que canta com voz de baixo, no refrão: I’ll come running with a heart on fire)
Enfim, o som de Lekman é delicioso de ouvir e dá vontade de dançar, sozinho, of course...
Também fiquei com a impressão de que Lekman é uma espécie de Morrissey up to date. Eu que já sou fã desse último, sei que vou ainda curtir muito aquele. E ele estará, amanhã, aqui em Sampa, no Studio SP, templo indie na Rua Augusta, 591.
É isso, sábado, 13 de junho, a partir das 23h. R$30.
A reportagem completa do Estadão você encontra aqui: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090612/not_imp386129,0.php

2 comentários:

  1. bonitinho mesmo! não achei tão Morrissey, com tantas cordinhas, mas é bom sim! o studio sp sempre trazendo coisa boa, né? pena q estou viajando..

    bom show pra vc!

    ResponderExcluir
  2. É bom sim! Pois é, acho que pensei no Morrisey devido ao timbre da voz, sei lá. Mas o próprio cara do Estadão falou que ele era uma espécie de "crooner que parece uma mistura de Morrissey com Chet Baker e Wander Wildner". Tem umas misturas boas...
    Não vejo a hora de conferir ao vivo.

    ResponderExcluir