sexta-feira, 5 de junho de 2009

Amor ao desenho II


A imagem acima não é a capa de um livro de verdade. É um exercício de criação que fiz como uma avaliação final, no Treinamento de CorelDRAW. O professor pediu que fizéssemos uma capa de um livro infantil, empregando a maior parte dos recursos que aprendemos a utilizar durante o treinamento.
A semana passada eu quase chorei (vide post Amor ao desenho) ao sentir-me frustrado por não conseguir utilizar uma ferramenta (a "caneta"), com destreza. Essa semana, procurei estar mais concentrado e, tenho que dizer, o professor e a escola são bons mesmo e ajudaram muito.
Notei também que esse novo e breve contado com o universo do desenho vetorial fez-me descobrir que, no mundo contemporâneo, a maioria das campanhas publicitárias, das capas de revistas, das embalagens de produtos, etc. são feitas com o desenho vetorial.
Hoje, aconteceu-me uma surpresa boa em torno da atividade escolar. Quando sabemos que seremos avaliados, naturalmente, ficamos um pouco tensos... Assim, fui para a escola pensando: o que será que o professor vai pedir como exercício? Então, ao atravessar a Avenida Paulista, vi um furgão com uma cara enorme de um panda desenhado no carro. Pensei: o Panda é um bom personagem para se desenhar livremente no Corel. E comecei a imaginar como eu faria: que ferramentas utilizaria, quais objetos iniciais traçaria, etc. Quando cheguei na sala de aula, passei a treinar, iniciando os traços do Panda na prancheta, e quando o professor chegou, foi logo dizendo: Façam a capa de um livro infantil. Ele também deu-nos a relação de exigências para o execução do exercício, ou seja, quais tópicos ele queria que empregássemos em relação ao que foi aprendido no curso.
Eu fiquei tocado: Meu Panda Feliz, como vocês viram, foi a personagem de toda a atividade. Penso que a boa surpresa é um sinal de que podemos, sim, estar em sintonia com o que desejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário