sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

I love you but, ...

Eu já lhes falei que eu tenho uma amiga que faz verdadeiros achados na web. Agora, ela contou-me desse projeto de Alex Holder e Ross Neil. Eu fiquei em dúvida se eu devia divulgar, porque eu tenho buscado ser mais tolerante com as pessoas, inclusive procurando aceitar seus defeitos. Mas depois, pensei bem, e achei que era bobagem censurar-me, nesse caso. Afinal, é claro que podemos amar uma pessoa mas isso não impedirá de acharmos alguma coisinha que nos aborreça nessa pessoa, ao longo da convivência.

O princípio desse trabalho é esse mesmo: podemos amar alguém mas se há nela essa coisinha que nos aborrece é melhor dizer: Eu te amo, mas...
Selecionei aqui as imagens com as mensagens que correspondem àqueles defeitinhos que eu, particularmente, também não curto nas pessoas. ;-p

No site I love you but há inúmeras outras circunstâncias. Eles estão fazendo um verdadeiro inventário de tipos aborrecidos e, claro, também de aborrecimentos que revelam que o aborrecido, na verdade, pode ser aquele que não tolera esse defeitinho que vem do outro que, no entanto, é seu objeto de amor!

O mais engraçado é que não está na cara que cada uma dessas pessoas tem exatamente esse defeitinho que lhe corresponde? rsrsrs Isso se deve ao talento de caricaturista de Ross Neil.
















4 comentários:

  1. rsrs.. ótimos!
    *adorei os últimos posts.

    bj,

    Kika

    ResponderExcluir
  2. Lembrei dos Fragmentos do Barthes, especialmente aquele da pinta no nariz, já leu? Acho que nunca vi ninguém falar tão delicada e acertadamente sobre o início da morte lenta de todo amor incondicional....

    ResponderExcluir
  3. Kika,
    São ótimos mesmos, não é?rsrsrs
    Adoro saber que vc tem lido meus posts e curtido, fico lisonjeado, porque acho vc tão inteligente e sensível. Te adoro!

    Lilian,
    Vc acredita que eu li quase tudo do Barthes e não li os fragmentos? Uma tristeza e vergonha eu sei. O mais engraçado é que todo mundo que leu me dá notícia e é como se eu tivesse lido... rsrsrs Vou resolver esse problema ainda esse ano. É verdade, não existe amor incondicional que dure muito. Esse projeto também está falando disso, of course.
    Estou com saudades de você! Well, só temos mais um mês de férias escolares... ;-)

    ResponderExcluir
  4. Olá sou eu novamente, ainda no espirito da tolerancia, e percebo que vc também se utiliza da palavra. Nesse caso, expresando exatamente o que nos faz mais humano.
    ""porque eu tenho buscado ser mais tolerante com as pessoas, inclusive procurando aceitar seus defeitos..."" Disse vc nessa postagem, ou seja, tolerar é viver.

    Abraço!

    ResponderExcluir