sábado, 2 de janeiro de 2010

Ascendimento

Ainda estou emocionado com o fato de já estarmos em 2010. rsrsrs
Acho isso tão incrível! Sou mesmo bobinho e tenho desses estranhamentos com o tempo que se faz a nossa revelia.
Aliás, pareceu-me que essa última década passou tão rápidamente...
Tantas coisas aconteceram no mundo e na vida de cada um, não foi mesmo?
Já nesses últimos dias, uma coisa que me chamou a atenção, nos tais dias de festas, foi notar as atitudes das pessoas nas ruas, porque, sim, há mesmo uma alegria que se renova em torno da passagem do ano. Eu cheguei a comentar com uma amiga: Não é bonito ver as pessoas se abraçando nas ruas, desejando uns aos outros um feliz ano novo, saúde, paz, prosperidade? É algo que ocorre amiúde nesse período, mas que não vemos depois, no decorrer do novo ano propriamente dito.
Isso não deveria ser dito sempre, os abraços não deveriam ser mais constantes?
Pois bem, amigos que se abracem mais: é isso o que eu desejo para 2010.
Desejo também ascensão. Não é disso que tratam os fogos de artifício na passagem do ano? Acho que o ascendimento é necessário: ascendimento de desejos, do espírito, da alegria, da esperança, da fraternidade entre as pessoas. No trabalho, na escola, na família, na amizade, no amor. Ascender é difícil, exige tomada de fôlego, disposição, paciência, e, sobretudo, não achar difícil, mesmo que tudo esteja difícil! ;-D
Happy New Year!

Esse post refletindo about o novo ano foi inspirado na mensagem magnífica acerca do tema e que Luciana deixou no seu blog. Leiam também. É comovente e encantadora. Aliás, o blog Luciana na Cozinha é imperdível.

4 comentários:

  1. Feliz ano novo, mon chère ami!

    Essa do abraço é tão básica quanto vital. Quem não sabe que nos apertos de mão, nos abraços e beijinhos, enfim, no encontro dos corpos, ganhamos força e energia? Só não sabe disso quem nunca abraça nem beija...

    Que nos olhemos mais nos olhos, os amigos e os desconhecidos, celebrando o encontro de corpos, que é sempre um encontro de almas também. Amém!.

    luciana

    ResponderExcluir
  2. josafá existe alguém mais admirável que voce

    ResponderExcluir
  3. Josafá, que bom que voce existe! e insisto na pergunta: EXISTE ALGUÉM MAIS ADMIRÁVEL QUE VOCE? .x.x.x. tia betinha

    ResponderExcluir