segunda-feira, 22 de junho de 2009

Imagens da Juventude Francesa

Como já tive oportunidade de dizer por aqui, trabalho no centro de São Paulo. Assim, posso fazer o que irei fazer essa semana :D Utilizarei minha hora de almoço, amanhã, para ver uma exposição fotográfica que promete. Afinal, a mostra fotográfica Ser Jovem na França apresenta 104 obras, em grande formato, de 28 renomados fotógrafos, do acervo do Fundo Nacional de Arte Contemporânea da França.
Tais trabalhos foram reunidos originalmente com o nome Le Plus Bel Âge, e tiveram origem em uma das maiores encomendas públicas já realizada na França, sob a coordenação de Agnès de Gouvion Saint-Cyr, do Ministério da Cultura francês.
As obras que estão nessa exposição em São Paulo foram escolhidas pelo fotógrafo e curador brasileiro Milton Guran, a convite dos organizadores do Ano da França no Brasil.

Eu amo a juventude. Amo a França. Amo a Fotografia. Sei que vai ser lindo!
Falta apenas um dia para eu vivenciar essa experiência.

Importante: a exposição já passou pelo Rio, e, depois de Sampa, vai para Brasília.
Amigos candangos não deixem de ver também!


Ser Jovem na França - De 20 de junho a 26 de julho - CAIXA Cultural - Praça da Sé, 111 Terça a domingo, das 9h às 21h. Informações pelo telefone (11) 3321-4400 ou pelo site da CAIXA Entrada franca ;-D

2 comentários:

  1. nossa, deve ter sido bem interessante! eu tb amo essas coisas todas, pena que não tô aí pra ver..

    bj

    ResponderExcluir
  2. Kika,
    Foi uma delícia. As imagens são lindas. Jovens banhistas, jovens em seus quartos desarrumados, jovens apaixonados... E todos com aquele ar de melancolia. A gente pode observar a pujança da bela idade aliada a essa certa melancolia e que parece ser também bastante peculiar, ao menos a esses jovens franceses retratados.

    ResponderExcluir