segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Um fotógrafo from Munique

Christian Beirle González [que na foto ao lado aparece na companhia de sua irmã] vive em Munique, na Alemanha, e tem postado no flickr desde julho de 2007.
Ele diz que sempre fez tomadas instantâneas nas suas férias, mas que nunca levou muito a sério a fotografia. Somente depois que ele comprou uma câmara nova: a compacta Canon Powershot G7 é que ele começou, em 2007, por curiosidade, a postar algumas imagens no flickr. Assim sendo, ele dizia lá em 2007, estava começando a desenvolver uma espécie de paixão pela fotografia.
O seu interesse por fotografia inclui captar imagens arquitetônicas e um certo colorido vivo, e ele gosta também de descobrir ângulos inusitados e explorar a geometria e abstração na temática de suas fotos. Ele acredita fortemente em suas composições. Mas ele ainda sentia [ao menos na ocasião em que escreveu seu depoimento lá no flickr] que estava muito iniciante nessa pesquisa e que, portanto, [ele ali também dizia] aceitava qualquer crítica construtiva, pois isso lhe seria realmente útil. Não é uma pessoa simpática e boníssima, esse artista?
Ele acredita nessa colaboração porque para ele basta olhar para todas as fotos incríveis que as outras pessoas fazem, que isso realmente lhe ajuda a pensar sobre o seu próprio gosto.
No fim ele diz: “Obrigado a todos e principalmente aos amigos do flickr por acessarem o photostream e muito obrigado pelas visitas, respostas, convites, e pontuações.
As Câmaras que ele utilizou nessas imagens foram: Canon Powershot G7 e, talvez, também a Canon EOS 450D.
Eu achei o trabalho belíssimo. Se eu fosse você eu visitaria o espaço dele lá no Flickr. Penso que você possa vir a ter, então, tanto deleite quanto eu tive! ;-)











2 comentários: