quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Adriana Calcanhotto salvou meu dia!

Eu estou aprendendo a desconfiar dos percalços da vida, ao menos dos que se dão na minha vida. Talvez porque eu tenho procurado alimentar uma posição mais positiva diante dela e, assim sendo, desconfio das coisas negativas que possam me ocorrer durante esse meu percurso nesse mundo. Não serão tais coisas, também elas, acontecimentos oportunos para eu exercitar a mais delicada das virtudes que é a da paciência?
O mais interessante é que por ter exercitado essa tal desconfiança, talvez por isso mesmo, por ora, o máximo de ruim que tem acontecido comigo se estende em uma faixa muito estreita e limitada de acontecimentos: acordei e meu computador não funcionava mais, ou não tirei aquela nota que esperava na tarefa escolar, ou perdi uma joia, ou mordi uma fruta que estava passada.
Cada um desses episódios é pequeno em si mesmo, mas é claro, posso tornar tudo isso, se eu quiser, em um sofrimento e tanto, de fato. Afinal, a vida é feita de mil picadas de agulha: e é difícil, sem dúvida, aceitar esse estado de coisas.
No entanto, há milhares de outros pequenos acontecimentos, fugidios e que contribuem para aliviar isto que se assemelha a um calvário todo pessoal, ou seja, a vida de cada um.
Eu, hoje, estava quase querendo me entregar a um sentimento de enfado porque o meu computador parou de funcionar, porque blá, blá, blá. Então, aconteceu de eu entrar em um Café, no centro da cidade, e, assim que eu pus os pés no estabelecimento comercial, a música ambiente mudou e era a voz de Adriana Calcanhotto cantando Vambora.
Eu fiquei emocionado porque essa canção já foi trilha sonora de momentos felizes da minha vida, no passado, e ouvi-la, em qualquer tempo, é entregar-me imediatamente a uma doce nostalgia.
É uma canção bastante romântica, delicada, a voz da cantora é doce e a sua própria figura, lembrar-mo-nos dela, já colabora para a criação de uma atmosfera de bondade e encantamento.
Então, eu me vi também cantando e, portanto, feliz novamente, naquele momento. ;-)
Penso que uma das coisas mais significativas da minha geração é que nós sempre tivemos uma canção da MPB para compor a trilha sonora de diferentes momentos da nossa vida. Então, essa postagem é para essa gente que sabe do que eu estou falando. ;-)

Enjoy it!




Vambora
Composição: Adriana Calcanhotto

Entre por essa porta agora
E diga que me adora
Você tem meia hora
Prá mudar a minha vida
Vem, vambora
Que o que você demora
É o que o tempo leva...

Ainda tem o seu perfume
Pela casa
Ainda tem você na sala
Porque meu coração dispara?
Quando tem o seu cheiro
Dentro de um livro
Dentro da noite veloz...

Ainda tem o seu perfume
Pela casa
Ainda tem você na sala
Porque meu coração dispara?
Quando tem o seu cheiro
Dentro de um livro
Na cinza das horas...

Um comentário:

  1. musica mt bem escrita digna de um comentário mesmo que seja de um anônimo!

    ResponderExcluir