terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vejo flores em você(s)

Hoje aconteceu-me uma coisa ótima! Todas absolutamente todas as pessoas estão me cumprimentando pelo meu aniversário.
E eu lembrei-me de que, quando eu era criança, eu adorava fazer aniversário e quando eu era adolescente também. Na juventude, na universidade, minhas festas de aniversário, então, foram históricas: eram dias de festas... rsrsrs

Depois, eu cai naquela tolice da crise dos trinta anos! Ohhhh!
E... abandonei as festividades do meu birthday.
Mas, então, quando eu cheguei perto dos quarenta anos, eu tive a felicidade de conhecer um senhor de 94 anos que me disse, em uma ocasião:
-Você deveria continuar estudando, você é tão jovem!
Eu eu pensei:
-Meu Deus, esse senhor tem toda razão. Ele é cinquenta anos mais velho do que eu! ;-)

Então, desde esse tempo, eu tenho compreendido que ainda sou jovem sim e, assim sendo, dentre outras coisas, voltei a comemorar meu aniversário. Não são mais festas de arromba, é mais uma comemoração interna...
Mas, a verdade é que as pessoas todas que me curtem ficam muito felizes em saber que eu faço aniversário.

Hoje, como eu dizia, aconteceu-me uma coisa ótima: um amigo que, aliás, não sabe que é meu aniversário, mandou-me um daqueles e-mails que viram uma corrente infinita pela web afora, e que todo mundo já viu e que todo mundo passa para todo mundo: só porque é bonito de se ver.
Ele mandou-me imagens dos campos de tulipas do norte da Holanda.
E eu vou compartilhar: porque penso que a beleza das flores não é nada desprezível, muito pelo contrário, é algo que devíamos divulgar mais, e, sobretudo, cultivar mais! ;-)

Eu sempre quis ganhar flores, mas nunca ninguém me enviou um buquê. ;-(

Assim, agradeço a esse amigo o e-mail florido!
Esse tema lembrou-me uma canção do Ira, uma banda de roque brasileira da década de 80, e que fala um tantinho disso mesmo:

De todo o meu passado,
Boas e más recordações,
Quero viver meu presente
E lembrar tudo depois...
Nessa vida passageira:
Eu sou eu, você é você.
Isso é o que mais me agrada,
Isso é o que me faz dizer:
Que vejo flores em você!













5 comentários:

  1. Irias adorar conhecer Amsterdã, na cidade há várias barracas de floristas espalhadas naquela linda cidade, com flores de todos os tipos, lindas! Aproveite o dia!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, por essa e muitas razões acho que Amsterdã é uma cidade muito a minha cara! Obrigado querida!

    ResponderExcluir
  3. Em resposta ao título da postagem, (linda), também vemos flores em ti.
    Queridão, que maneiro a forma concisa com que toca-nos o coração... Parabéns!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ricardo! Que comentário bacana, você sabe que esse foi um elogio para mim muito agradável, porque eu não me acho muito conciso. Tenho muitas dúvidas sobre essa capacidade em mim, mas se você está dizendo eu vou acreditar... rsrsrs
    Obrigado, muito obrigado!
    Descobri que eu e você temos algo em comum: eu também curto Simply Red. ;-)

    ResponderExcluir
  5. Ah sim, sem dúvida concisão é um notável complemento de seus textos, claro, digo em relação as boas confusões literárias que ando lendo. E até - Principalmente - as que ando escrevendo... rararara
    E não há de que, pois sinceramente teu Blog é o primeiro a me prender à leitura.
    Além de termos em comum o bom gosto pela banda Simply Red, já nos conhecemos: em um dos Noitões no Cine Belas Artes. Imclusive, contava com a tua presença no lançamento do livro Confissões ao Mar, que fizemos lá mesmo poucos dias depois...

    ResponderExcluir