quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Monica Rizzolli

Hoje, fiquei sabendo dessa exposição e, quando vi as imagens de alguns dos 11 quadros que estão expostos nessa individual de pintura de Monica Rizzolli, pensei que o tema me atraia por conta do líquido precioso que aqui está sendo integrado à figura humana e desse modo com o alcance de um alto poder simbólico. O nome da exposição, aliás, tem tudo a ver com essa figura mesma, posto que a exposição chama-se Queda.


Procurando informações sobre a artista, a encontrei concedendo uma entrevista deliciosa de se ouvir. Ela é uma jovem natural de São Carlos. Graduada em Artes Plásticas pela UNESP. Vive e trabalha em São Paulo.

São marcas do seu trabalho a presença da figura humana é verdade, mas também o contorno, a linha, e penso que isso ocorre, possivelmente, como representação de nossos limites.

Ver esse seu trabalho me fez pensar que o “barato” que ela diz na entrevista sentir apenas quando a obra está pronta, ou seja, quando o processo acabou, nós também, que podemos apreciar esse trabalho, o sentimos e, no entanto, sem nenhum esforço, assim mesmo como ele resulta e se nos apresenta devido a tais obras.

Também gostei do vídeo que mostra a artista pintando um dos quadros que estão na exposição.

Queda, individual de pintura de Monica Rizzolli
16 de novembro a 4 de dezembro de 2010
Central Galeria de Arte Contemporânea
Avenida Rebouças, 1.545 - Jardim América - São Paulo
Horários: terça a sexta, das 11 às 19 horas e sábados, das 11 às 18 horas
Entrada franca
http://www.centralgaleriadearte.com/












Nenhum comentário:

Postar um comentário