segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Vamos elevar a alma para alcançar a de André Abujamra!

Eu sou fã de André Abujamra. E, ontem, vi que estava passando, na TV Cultura, o programa Ensaio e... era com ele.
Acho sensacional ele ser um cara com aquela presença de ator shakespeareano, com cara de rei nórdico, uns olhos imensos e verdes, mas que, quando canta... é também um garoto, menino mesmo e demonstra o que ele é completamente: uma Alma boa!
Suas composições são sempre de uma verdade sem igual porque ela reside na alegria. Aliás, esse é o nome do seu último trabalho, MAFARO. Ele diz que tal palavra quer dizer alegria na língua do Zimbabwe. rsrsrs
Desde Os mulheres negras, e depois na banda Karnac, e até agora, quando está no seu terceiro álbum solo, o que podemos ouvir vindo da sua cabeça e do seu coração são essas composições que ensinam as pessoas a serem gente boa como ele próprio é gente boa. ;-)
No programa, eu gostei de ouvir ele falando tudo o que falou, of course.

Mas achei ainda mais incrível a passagem em que ele comentou que o pai (o ator Antônio Abujamra) lhe dissera que ele fazia músicas muito intelectualizadas e que ele deveria, portanto, fazer uma música que todo mundo entendesse, uma música de amor... Ele não estava namorando e pensou: como eu vou fazer uma música para quem eu não conheço? É isso... vou fazer uma música de amor para quem eu ainda não conheço. E fez a música Elevador! Aliás, ele cantou a música para sua atual esposa, depois que ele a conheceu, e ela se apaixonou! ;-)
O mais engraçado dessa história é que a música não é do tipo que a maioria das pessoas pudesse compreender como uma música de amor... rsrsrs
A verdade é que quem vive, pensa e sonha diferente é diferente. Simples assim.
Salve essa diferença da alma que não tem cor. Salve Abujamra!

Há sete meses atrás, victorsabbag postou no Youtube esse vídeo que ele próprio, provavelmente, gravou em um show do artista. Vejam se a música Elevador não é mesmo ótima!



Elevador
Composição: André Abujamra

Essa Canção é pra você
Mesmo antes de eu te conhecer

Será que a gente já se cruzou
Eu agachei você passou
Desci no 7 você subiu no 8
No mesmo elevador

Será que a gente mora perto?
Será que a gente mora longe?
Onde você está?
Por que você se esconde?

Essa pausa é natural
Coração pequeninim
Como será que se é
Eu te espero junto a mim
Eu sei que você existe
Por isso não estou triste
E posso até esperar meu amor
Que quando for eu vou saber
Quem é você

2 comentários:

  1. tenho grande simpatia pelo André! vale ressaltar que ele faz trilhas ótimas pra filmes.
    que fofa a música! mas imagina, acho q é totalmente de amor!
    bj, Kika

    ResponderExcluir
  2. Kika,
    Sim, no programa ele dizia que ele faz trilhas e mesmo gingles para campanhas publicitárias, ele é totalmente multimídia, não é?
    A música é de amor, claro! Mas nada convencional! rsrsrs
    kisses
    josafá

    ResponderExcluir