terça-feira, 21 de setembro de 2010

Shira Sella

Eu, ontem, encontrei esses trabalhos da ilustradora Shira Sella, que também é designer e mora em Montreal, no Canadá. Ela tem um website no qual está exposto todo o seu belíssimo trabalho. Ela diz trabalhar tanto com os recursos tradicionais, como com os meios digitais, e ama usar tintas, grafite e pastel, além de softwares próprios para ilustração.
O trabalho de Shira pode ser encontrado em galerias e boutiques dos EUA, Canadá, Austrália, Reino Unido e também on-line. Você pode inclusive comprá-los. Eu queria um para mim. ;-)

Vendo essas garotas de suas ilustrações, eu lembrei-me das brincadeiras da própria infância que eu vivi. Essa coisa de calçar sapatos dos adultos, de riscar o chão ou curtir balões e afins. rsrsrs



































































6 comentários:

  1. Espetacular mesmo!!!! Adorei!!!!!
    Bjussssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Que legal que vc gostou Katita. Aliás, amei poder chamá-la assim! Espero que a viagem esteja lhe fazendo bem. ;-)
    kisses
    josafá

    ResponderExcluir
  3. É verdade tem a ver com mágica! Eu não tinha pensado nisso! ;-)

    ResponderExcluir
  4. a magia de coisas tão prosaicas da infância, em que as crianças (e o universo da Shira parece ser bem feminino), sozinhas ou não, estão num mundinho tão delas, cada uma com seu pensamentozinho, às vezes felizes, outras melancólicas, inventando uma brincadeira, pois essa é a "função" delas, brincar, e tudo se torna uma diversão. Acho que achei "mágicas" pq me lembrei de mim, então além de os desenhos serem encantadores, têm a magia de nos fazer viajar, ou ter a impressão de termos vivido algo que nem se passou!

    *Tenho uma foto de qdo eu tinha uns 3 ou 4 anos, calçada com os sapatos do meu pai, camisetinha do zacarias (dos trapalhões, ótima!), e sentada na varanda de casa, rindo mto pois sabia que estava fazendo graça (afinal havia público, até foto tiraram!) Eu amo essa foto!

    bj, K.

    ResponderExcluir
  5. A gente é meio irmãozinho né Kika? Eu também senti isso de conhecer tão bem esse universo do qual Shira está falando nesses desenhos, mesmo que eu não tenha vivido e-xa-ta-men-te assim, eu sei o que é isso de ser criança e brincar sozinho e de ter uma inocência que nos faz rir de nós mesmos, mesmo sendo coisa seríssima. ;-)

    ResponderExcluir