sexta-feira, 23 de julho de 2010

Drop Shots





Andrea Laybauer, artista plástica e especialista em macrofotografias de gotas de água, foi entrevistada pela repórter Rita Alves, do DCultura, o caderno de cultura do Diário do Comércio. Nessa entrevista, a artista discorre a respeito de como desenvolveu essa técnica. Podemos perceber que o trabalho exige muita paciência e criatividade, o que Andrea tem de sobra. Leia em: http://www.dcomercio.com.br/especiais/2010/drop_shots/

Eu achei esse trabalho mais do que criativo, afinal todos sabemos da importância da água em nossas vidas, desde que éramos criaturas marinhas. Que essas tomadas das gotas captadas pelas lentes de Andrea nos façam perceber que tudo pode estar contido nesse líquido precioso. Inclusive os principais temas com os quais a artista trabalha, dentre eles nossos medos, mas também nossas alegrias e esperanças.
A exposição fica até 1º de agosto na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim.

2 comentários:

  1. Essas fotos são bem legais mesmo. Por falar em água, estive a poucas horas atrás na Caixa Cultural e vi a instalação Oceano Invadido http://bit.ly/audWrX. É preciso ver para tomarmos uma iniciativa. Recomendo, caso já não tenha visto.

    ResponderExcluir
  2. Luis, caríssimo,

    Obrigado pela dica!
    Eu espero que tal instalação esteja aqui perto, na Caixa Cultural da Praça da Sé. Assim, poderei visitá-la na minha hora de almoço. Na paulista, só poderei ir quando já estivermos no fim de semana. De qualquer modo, é sempre bom poder ver algo que nos suscita desejar tomar uma iniciativa, não é mesmo?
    um abraço grande

    ResponderExcluir