segunda-feira, 5 de julho de 2010

Honesty

O desconhecido pode ser assustador, tão somente porque, de antemão, já nos armamos para ele. Talvez porque tenhamos medo de sair da zona de conforto que o conhecido nos proporciona, diaria e ilusoriamente. Tenho vivido experiências bastante formadoras. Por exemplo, já há alguns dias, eu sabia que iria ter contato com uma experiência nova, em breve, e, apenas de quando em quando, lembrando-me da tal novidade, eu sentia medo.
Sim, confesso que tive medo. Mas ao contrário do que já fiz no passado, em semelhante circunstância, não alimentei o medo. Pensei: deixe a coisa toda vir e acontecer e, então, veremos o que acontece, como reagir.

Devo salientar que tenho procurado alimentar bons pensamentos em relação a tudo.
Absolutamente tudo! rsrsrs
Por exemplo, se não conheço determinada pessoa e sei que vou conhecê-la, já espero gostar dela, de antemão, simplesmente porque é uma pessoa, um ser humano. Pode parecer coisa de gente amalucada, mas, acredite: funciona! ;-D
Acho que isso é possível porque, embora uma pessoa não seja uma flor, ela pode ser sazonal, como as flores costumam ser. Também as pessoas podem atingir sua própria primavera e dar flores. Bem como podem ainda estar fechadas em si mesmas, como uma vagem que guarda a semente da flor que poderá vir, se as condições forem favoráveis.
A verdade é que é preciso saber como lidar com as pessoas. Cada qual é diferente e como as plantinhas exigem diferentes cuidados... no trato.
Por falar em planta, hoje, conheci uma planta chamada Honesty (Lunaria annua)
Tal planta pode ter duas serventias semelhantes, ainda que distintas: na primavera e começo do verão (do hemisfério norte), a Honesty pode nos conceder suas flores brilhantes e perfumadas; mas como ela também produz suas sementes em vagens - que, aliás, são muito características, devido ao seu formato oval e por possuírem um tecido translúcido, que produz um lampejo como que sobrenatural de luz prateada - ela pode ser utilizada como um arranjo de flor seca.
A Honesty, assim como as papoulas (essas já conheci pessoalmente e lidei muito bem com elas), ela se espalha livremente em um jardim. O vento trata de levar suas sementes a todo o campo...

Honestamente, as plantas e as pessoas são todas surpreendentes. E podem ser fascinantes. Não é mesmo? ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário