quarta-feira, 21 de julho de 2010

Brooke Bobridge

Brooke Bobridge é uma ilustradora que nasceu em Perth, Austrália, em 1979. Ela cresceu na praia, mas, agora, vive em Melbourne, depois de ter vivido em Singapura, Nairobi, Londres e Edimburgo. Trabalhou muito tempo como Designer gráfica e, agora, está se concentrando em Ilustração.
Todas essas informações obtivemos em seu site http://www.brookebobridge.com/

Nele, encontramos também essa amostra do seu trabalho e que tem circulado em vários outros sites. Eu gostei dessa proposta minimalista e que veicula o que tem sua origem e pertencimento à cultura oriental. Além disso, pareceu-me que a temática de seu trabalho se aproxima de uma educação infantil, além de falar de um lugar no qual, a mim me parece, uma mulher fica muito à vontade: o lugar da delicadeza. ;-D

Um outro aspecto que corrobora o prazer de uma visita ao seu site é que nele encontramos um link para o seu blog http://www.brookebobridge.com/blog.php, que (assim como o meu rsrsrs) é bastante pessoal. Alí, você encontra fotos e imagens dos lugares por onde ela passeia, lá na Austrália e no seu entorno. E são paisagens magníficas as desses lugares! Além disso, ela fotografa os próprios pés (acho isso tão bonitinho), também suas comidinhas, e seus amigos. É tudo bastante cute. E, assim sendo, tive a impressão que ela é uma pessoa que trabalha muito bem a questão da solidão essencial, essa que caracteriza os humanos.

Importante: ela também nos diz que está Available for illustration and design work (see contact details).





Nenhum comentário:

Postar um comentário