terça-feira, 27 de abril de 2010

Um fotógrafo que também curte grafite




Eu gosto de street art, gosto de grafite. E isso já é paixão antiga. Desde a minha adolescência eu ficava siderado quando vinha ao centro da cidade, ou na região da Paulista, e via os grafites do artista plástico Alex Vallauri e, tempos depois, do Maurício Villaça.











Além de mim, Graças!, tem muito mais gente que gosta desse tipo de manifestação. Um exemplo de aficionado por grafite, e que acabo de descobrir, é o  carioca que vive em NY, o jovem fotógrafo Gabriel Mendes, idealizador do projeto Urban Puns. Ele produz uma série de imagens sui generis, nos cenários da street art,em várias cidades. Sua ideia foi a de fotografar desconhecidos, transeuntes, mas cujo resultado revela uma simbiose entre as pessoas e os murais de grafite clicados.

Trouxe para cá as imagens que mais apreciei, mas lá no seu site tem muito mais.




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

4 comentários:

  1. Adorei esses grafites. E fiquei com mais vontade de conhecer NY..

    ResponderExcluir
  2. Ceinwyn,
    O trabalho do seu conterrâneo é bacana toda vida e NY, eu também acho,é mesmo um sonho que a gente precisa manter sempre vivo. ;-D
    abs

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana. Gostei principalmente da foto que tem o grafite mais vermelho e a moça com a roupa da mesma cor. Parece que faz parte do desenho.

    ResponderExcluir
  4. Luis,
    Você reparou nisso. Eu também. Achei que, de um modo ou de outro, todas as imagens que eu selecionei aqui têm esse particular. Daí a simbiose a que me referi. A que você escolheu é mais próxima porque a estampa do vestido vermelho dialoga com os tons da ilustração da parede. Mas se vc observar a primeira personagem, a do vestido lilás, ela também tem qualquer coisa do que está na parede. O rapaz com a jaqueta azul dialoga com o fundo do desenho que lhe dá suporte e também a blusinha da garotinha, que é verde... Uns mais outros menos, mas todos estão fazendo parte, provavelmente pelo olhar fantasista do fotógrafo, dessa mesma intenção de simbiose.

    ResponderExcluir