








Os trabalhos da dupla estão presentes em diferentes cidades dos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Grécia, Cuba, entre outros países. Os temas vão de retratos de família à crítica social e política; o estilo formou-se tanto pelo hip hop tradicional como pela pichação.
Em 22 de maio de 2008, executaram a pintura da fachada da Tate Modern, de Londres, para a exposição Street Art, juntamente com o grafiteiro brasileiro Nunca, o grupo Faile, de Nova York; JR, de Paris; Blu, da Itália; e Sixeart, de Barcelona. [eu quero conhecer a todos!]
Devidamente apresentados, vamos à exposição que já causou sensação por onde passou, o que não poderia ser diferente. Agora, ela chegou em São Paulo e está no Museu de Arte Brasileira da FAAP.
Nesses trabalhos a técnica do grafite, da qual são mestres, caminha em diálogo estreito com instalações, pinturas, esculturas e objetos sonoros.
Pelo que podemos constatar por essas imagens, trata-se de fato de uma Vertigem. Nesse sentido, o título da exposição é bastante apropriado, uma vez que as imagens são um tanto surrealistas, na mesma medida em que há um ingenuidade e um lirismo latentes nessas figuras.
O colorido é bastante brasileiro, lembra um pouco dos rincões do Brasil, na perspectiva do nosso folclore, naquilo que é sua vertente a mais popular possível. Algumas personagens também remetem diretamente ao universo urbano, que sempre os acolheu e de onde esse trabalho extrai a inspiração para o desenvolvimento de sua temática variada.
Além do que foi visto no Rio de Janeiro e Curitiba, por onde a exposição já passou, Os Gêmeos prepararam obras especialmente concebidas para o espaço do MAB, aqui em São Paulo.
Eu quero ir! \o/
Entrada Franca. Oba!
De 25 de outubro a 13 de dezembro de 2009
3a a 6a- feira, das 10h às 20h
Sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h
MAB Museu de Arte Brasileira
Rua alagoas, 903 - prédio 1 - Higienópolis - São Paulo
eles são ótimos, né?!
ResponderExcluirboa exposição,
bj
São. E eu estava lendo uma entrevista deles naquela revista da folha, Serafina, e achei que eles são ainda mais ótimos do que eu já pensava.
ResponderExcluirObrigado Kika!