segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vitor Araújo


Ontem, fiquei muito tempo em casa, recuperando-me da noitada de sábado. ;-D
E, então, como não estava em condições de pensar muito, tão somente liguei a tv e fiquei procurando o que assistir em meio ao horror que é a programação da televisão brasileira e aberta, em pleno domingo.
No entanto, tive uma boa surpresa (meu anjo da guarda é fortíssimo!): no Canal 21, conheci um jovem pianista (ele tem apenas 19 anos de idade) que é absolutamente performático. Ele toca de uma maneira sui generis o seu instrumento. Dinamismo é o que não falta na performance desse músico.
Ele é natural de Pernambuco e eu dou graças a Deus por isso, porque é desse estado brasileiro que nós temos conhecido as pessoas mais interessante do universo musical desse país nas duas últimas décadas: Chico Science, Nação Zumbi, enfim, o manguebeat.
Em entrevista, ele contava que sempre estudou música erudita ao piano, desde pequenino e que, no entanto, ele ouvia de tudo: jazz, rock, forró. Agora, ele faz o que quer com o seu instrumento. Ele defende essa liberdade que sua performance representa e o faz com muito afinco.
Pareceu-me uma pessoa inteira, de muito bom humor, com a expontaneidade e independência próprias da juventude, e sobretudo um jovem inteligente.
Como ele já andou afirmando, parece que seus dedos, às vezes, tocam sozinhos.
Ele tocou esse fim de semana em São Paulo, mas eu não fui, tão desinformado que sou! ;-(
No entanto, ele é o nosso novo querido, eu espero que o seu sucesso absoluto de agora seja permanente e que eu possa aplaudi-lo qualquer dia desses. Por enquanto, posso aplaudi-lo por aqui! \o/
Ele tem um site: http://www.vitoraraujo.com.br/
r

Nenhum comentário:

Postar um comentário