quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Mercedes Sosa - Meu tributo

Estou de luto atrasado. Descobri que não vejo ou procuro o noticiário quando estou de férias ou fora do jornal em que trabalho. Assim sendo, somente hoje observei pela Internet uma nota que falava do passamento de Mercedes Sosa, no último domingo, das homenagens em seu funeral na segunda e do luto da Argentina, nossos vizinhos.
E, então, chorei sua morte. Sim, todos passaremos. Mas como é triste quando quem morre é um artista. Sinto tanto essa perda! Para mim, ela é maior que qualquer outra. Como os artistas são anjos entre os demais mortais, temos sempre a certeza de sua imortalidade pela mensagem que nos deixaram, mas é difícil dar-lhes o adeus.
Deixo aqui meu tributo. Talvez alguns possam não tê-la conhecido. Hoje falei com uma amiga muito jovem a respeito de Mercedes Sosa e ela não a conhecia! Claro! Mercedes era um som da minha geração e da geração imediatamente anterior. Nós que vivemos as ditaduras na América Latina é que sabemos do seu poder, o quanto sua garganta clamou pela liberdade dos povos latino americanos, naqueles anos tão difíceis.
Obrigado Mercedes Sosa! Que sua alma imortal alcance os píncaros da glória divinal a que estavas desde há muito predestinada.
Meus pesames, Argentina. Meus pesames, Latino America!

2 comentários:

  1. Viva Mercedes! Viva Mercedes! Viva Mercedes!
    Viva sempre nos corações dos que têm esperança diante da dor, dos que têm alegria pra partilhar, dos que amam e cumprem seu destino.

    ResponderExcluir
  2. esperança, alegria e amor para um destino com menos dor. Viva Mercedes! \o/ Viva Luciana! \o/

    ResponderExcluir