quarta-feira, 22 de julho de 2009

Rubem Grilo



Rubem Grilo – Xilográfico (1985 a 2009). Trata-se de uma mostra dos trabalhos de um dos principais expoentes da gravura no país. Sua obra é tão querida e conceituada que ele já participou de inúmeras mostras individuais e coletivas no Brasil e no exterior, além de duas Bienais de São Paulo. Ele é simplesmente considerado um dos mais importantes xilogravadores brasileiros vivos.
Eu soube que essa mostra já esteve em Brasília e no Rio de Janeiro.
Agora, ela integra a 41a edição do Festival de Inverno da UFMG, em Diamantina. Esse festival parece ser bem interessante porque ele já tem um longo histórico. O tema desse ano é Traduções, o que se pretende é montar um painel da multiplicidade de perspectivas, formas e linguagens da arte contemporânea.
Se fosse possível que qualquer um de nós migrássemos para esse tipo de evento, ocorresse ele onde fosse e em qualquer tempo, a vida seria puro prazer. ;-D
Como não é o caso, Mineiros de plantão prestigiem o filho de sua terra! O Festival já começou e acontece até 30 de julho, agitando, com certeza, aquela cidade. Já a Mostra dos trabalhos desse simpático e talentoso mineiro, Rubem Grilo, fica aberta à visitação de 22 a 29, das 12h às 17h30, na Casa de Chica da Silva.
Um ótimo lugar para hospedar um artista cuja obra é densa, dramática, filosófica, política e, sobretudo, poética.

2 comentários:

  1. Já não vou poder visitar a exposição.
    Quem sabe, uma outra vez...

    :)

    Abraço.
    António

    ResponderExcluir
  2. Antonio,
    Que pena se vc mora por perto de Diamantina é uma super pena! Eu não vou porque estou em São Paulo, trabalhando...
    Em tempo: achei os seus cinco mandamentos publicados no seu perfil absolutamente coerentes. Parabéns!

    ResponderExcluir