quinta-feira, 30 de julho de 2009

Karim Rashid em São Paulo


Tudo o que Karim Rashid faz é bonito de se ver.
É o caso, por exemplo, desses tapetes, todos com edição limitada de apenas 30 exemplares, segundo seu site: www.karimrashid.com
Ele é um verdadeiro papa do design contemporâneo e internacional. Sim, creio mesmo que ele é a estrela maior, entre todas as estrelas nesse métier. Pois bem, fiquei sabendo que ele estará em São Paulo, quando dará uma palestra, no dia 03 de agosto, na Escola São Paulo, com renda revertida ao Instituto Escola São Paulo, e também participará da abertura de uma exposição de seus trabalhos, na Galeria Luiza Strina.
Para a palestra de apenas meia hora :p as vagas foram esgotadas quase que imediatamente após o anúncio do evento. O tema da palestra será o diálogo entre design, arte e arquitetura.
Mas, ainda hoje, o site da escola dizia:
3 de agosto 2ª feira
18h
1 palestra
R$35 - INSCRIÇÕES ABERTAS PARA TRANSMISSÃO AO VIVO NO TELÃO.
Na galeria, as atrações serão 11 telas assinadas pelo designer egípcio, além de 20 croquis de seus trabalhos (feitos entre 1991 e 2009) e 17 esculturas.
Estou mais interessado nessa segunda opção, pois penso que de um artista é melhor ver o trabalho. Ouví-lo falar ao vivo, pessoalmente ou pelo telão, por apenas 30 minutos: parece-me tudo tão parco! Embora sua figura já evoca uma performance, não é mesmo?
Escola São Paulo - Rua Augusta, 2239, tel. 11 3081 0364, Cerqueira César, São Paulo - SP
Galeria Luiza Strina - Rua Oscar Freire 502, Cerqueira César, tel. 11 3088 2471, São Paulo - SP





3 comentários:

  1. lindos mesmo, os trabalhos dele, eu não conhecia...

    bj

    ResponderExcluir
  2. O que mais impressiona a mim é a extensão do trabalho do cara. Ele pode fazer tudo! E, como disse, tudo é absolutamente lindo. Inovador, genial! Salve Karim Rashid! ;-D

    ResponderExcluir
  3. Adoro!!!;P
    Junior se assim posso chamá-lo. Parabéns cara!! Cada dia esse blog tá melhor. Com dicas incríveis, bonito e gostoso de ler.
    Bj.

    ResponderExcluir