quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Julie Morstad

Tive uma alegria suplementar ao abrir, hoje, meu blog e deparar-me com os comentários da postagem anterior, em que eu divulgava o trabalho da inglesa Chrissy Lau. Um deles parece-me que pode ter sido escrito por uma ilustradora canadense, a Julie Morstad. Ali ela divulgou-nos seu site e, então, quando lá estive, fiquei embasbacado. Que maravilhoso o traço de seus desenhos! Há, em alguns, um certo efeito de textura e, em todos, o universo temático que ela desenvolve: ela prioriza a infância e qualquer coisa na infância que é inexplicável e que nos deixa absolutamente identificados.
Penso que nesse trabalho temos a revelação daquilo que aqui tenho chamado por meio da palavra-chave “Modos de ser”. Os modos de ser de Julie Morstad são exatamente os que eu mais valorizo. Uma mistura boa de inocência e ousadia próprias da infância, quando, então, nos permitimos ser como somos nos sonhos: um pouco mais livres e dotados de uma beleza que reside em uma verdade interior e que cada um carrega dentro de si.
Eu gostaria de ter um original desses na minha pinacoteca particular. Você pode adquirir tais originais, na loja do site da moça ou ainda em uma galeria on-line onde, por exemplo, eu li essas informações:

Julie Morstad graduou-se pela Alberta College of Art & Design, em 2004. Julie divide seu tempo entre o desenho, ilustração, animação, design e ensino. Ela diz que as memórias nebulosas da infância têm permeado seu trabalho recente, bem como as narrativas dos contos de fadas e do folclore, as quais ela recorre frequentemente. [E, se eu compreendi bem, o que lá está escrito] Ela foi uma criança de um tempo em que os contos de fadas eram bastante divulgados e valorizados e, assim sendo, seus desenhos refletem tanto o ousado prazer em apreciar essa preciosa narrativa, bem como uma subversão consciente dessa mesma narrativa.

Também descobri que há um trabalho em cards chamado abc, feito por ela, à venda no Amazon.

Eu gostei tanto desses modos de ser da Julie, que é como se eu e ela nos conhecêssemos e fôssemos grandes amigos. Como disse o Ricardo about Chrissy Lau: Sucesso para ela [também]!
Visite o site de Julie Morstad e descubra muito mais! Enjoy it!




2 comentários: