terça-feira, 20 de abril de 2010

O vulcão da Islândia

A semana passada os aviões, na Europa, não puderam voar. Temiam a nuvem negra do vulcão. Hoje, ouço no noticiário que o vulcão da Islândia, de nome impronunciável em nosso idioma, voltou a expelir seus gases mortíferos. Também ouvi dizer que ele ainda pode vir a expelir seus rios de lava mortal e toda a população que corria risco de morte foi retirada da redondeza. Ainda soube que o próprio país da Islândia só existe porque há milhares de anos uma gigantesca erupção vulcânica criou o território que hoje conhecemos como a terra natal de Björk.


Isso me fez lembrar desse verdadeiro vulcão que também é a artista. Uma pessoa que conheço, dançarina do ventre e mãe de uma amiga minha, esteve na Islândia há um tempo atrás. Na ocasião, ela assistiu um show da cantora no seu país de origem. Ela contou-nos que quando isso acontece, o país comparece todo ele ao show de Björk. A população em peso!

Sua filha adolescente, ao ouvir o relato da mãe, comentou na ocasião:

Nossa! Se alguém faltar ao show, deve pegar super mal para essa pessoa...

Eu também acho que sim, deve pegar super mal! ;-D

2 comentários:

  1. A Islândia é um lugar realmente maravilhoso, não só pela geografia e tal como também pela música.
    Quanto aos shows, veja (se não viu ainda) o documentário chamado Heima, do Sigur Rós.. realmente os - não raros - shows públicos ficam cheios.

    ResponderExcluir
  2. Arthur,
    Muito obrigado pelo seu comentário e, sobretudo, pela dica. Deve ser muito bom ver essa gente toda reunida! Não vi a esse documentário e vou procurar conhecer.
    um abraço.

    ResponderExcluir