quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Patrick Moberg










Patrick Moberg é esse jovem e é o autor dessas ilustrações divertidas, originais, sensíveis. Esse americano de New York é muitíssimo criativo. Eu conheci seu trabalho, como muita gente, após aquela ilustração muito marcante em que ele fez um quadro com os rostos de todos os presidentes americanos incluindo, por fim, o de Barack Obama, o primeiro presidente negro. No seu blog, é possível ver um dj usando uma t-shirt em que essa ilustração está estampada.
Aliás, seus desenhos jocosos são apropriadíssimos para usar em t-shirts, essa do Jesus escanoado também figura em t-shirts.
Delicado, ele nos conta que esse rosto em close up da moça acima é de uma prostituta que ele conheceu no metrô de NY e com quem teve a oportunidade de levar uma longa conversa. Gosto de todos, mas também daria destaque para essa garota no quarto numa summer night.
No seu blog, ele divulgou um comentário, que achei sensacional, a respeito do Twitter, ele diz: For the most part twitter is a lot of useless noise, but every now and then it provides a glimpse into some truly exceptional lives. Essa era a legenda para a divulgação de uma mensagem que um astronauta, publicara, recentemente, pelo Twitter, from ... A Mensagem é linda! Quer conhecer? Va lá: http://www.patrickmoberg.com/

2 comentários:

  1. Adorei o traço desse cara. È simples, sendo também forte e marcante..........
    Eu adoro desenhos, não tem jeito, respeito todos indiscriminadamente, desde o traço dos grafiteiros até o mais simples desenho juvenil e infantil me trazem um olhar de maravilhas da criação humana.

    Abraço

    ResponderExcluir