sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Iggy Pop \o/






Eu gosto muito, muito, muito do Iggy Pop. E nem posso dizer que sou fã daqueles que acompanharam a carreira inteira do seu ídolo. Não.
De fato eu não sou roqueiro, especialmente. rsrsrs
Gosto de Rock como gosto de muitos outros estilos musicais.
Mas como não admirar essa pessoa? !
Ele, aos 62 anos, simplesmente é absolutamente up to date e crítico o suficiente para dizer que, sim, é possível que essa turnê de Iggy & The Stooges seja a última, porque não podemos ter ideia do futuro. Ele diz, textualmente, que Pode vir uma nova guerra mundial, um novo colapso do sistema financeiro internacional. Ou seja, lúcido!
Eu fiquei muito feliz, hoje, pela manhã, quando abri o Caderno 2 do Estadão e li a entrevista que ele concedeu by fone ao Jotabê Medeiros.
Dentre outras coisas, ele também falou do disco solo chamado Preliminaires e que foi, segundo Jotabê, um mergulho na canção francesa. Eu nem conheci ainda esse seu trabalho, mas quero conhecer e muito, pois o álbum foi inspirado no livro de um escritor francês, Michel Houlebecq: A Possibilidade de Uma Ilha. Será que já foi traduzido para o Português? Eu preciso ler. ;-D
O show do Iggy Pop no Brasil irá acontecer no Planeta Terra Festival 2009, no próximo dia 7, e que terá lugar no meu parque de diversões preferido: o PlayCenter. Amanhã, vou comprar meu ingresso na Livraria Saraiva da Av. Paulista. O terceiro lote de ingressos, parece, ainda não está esgotado. A inteira custa R$ 190,00 e a meia-entrada R$95,00.
Os portões do Parque abrirão a partir das 14 horas do sábado, para 12 horas de música ininterrupta. Outras bandas de destaque no cenário internacional também lá estarão. Mas eu vou para ver e aplaudir e gritar: Iggy Pop você é o cara!
Leia a entrevista do Estadão, mas também leia a que ele deu para o pessoal do Festival, cada qual no seu link. Ambas excelentes, porque o entrevistado é uma excelente pessoa:
Bom fim de semana a todos!

2 comentários:

  1. Ah amigo !!!!

    Você quis dizer Michel Houlebecq? Sim? sim? sim? Nhanhanhanahanahanhaha !!! Ñaaaa!!

    Sou um fã absoluto de Houlebecq !!!!

    É verdade, algumas semanas atrás eu escrevi a meu amigo Nikos-Emmanuel para induzi-lo a ler "Plataforma". Sim... forte e perigoso !!! Realmente fantástico !!!

    Olhe que diz Houlebecq para começar o livro:

    "Meu pai morreu há um ano. Não acredito a a teoria de que os adultos se tornam verdaderamente adultos quando nossos pais morrem, ninguém se torna jamais um adulto de verdade".

    Grande ! Grande !... e depois linguagem sem tesoura, sexo, sexo, sexo e aventuras de um turista pervertido en Bangkok... ¡demolidor!

    E... agora que estou pensando-lo... a leitura deste livro escutando a música de Iggy Pop pode ser uma experiência super !

    Eu vou a tentar a sorte, rsrsrs :P !

    Abraço "extra" para meu amigo paulista,
    e muitoooooooo bom fim de semana !

    See you !

    ResponderExcluir
  2. Depois de duas pessoas tão importantes e às quais admiro recomendarem-me a leitura (você e Iggy), eu preciso conhecer esse autor francês!

    Uma coincidência da vida real: meu pai morreu há um ano. Concordo com a personagem de Houlebecq: ainda não estou adulto (na verdade, estou para determinadas questões [será?], de qualquer modo a minha criança vive dentro de mim e está sendo acarinhada por mim, agora ainda mais que é órfã de pai...)

    Fico feliz de ter sugerido essa coisa que parece ser deliciosa Ler um e Ouvir outro.

    Essa resposta ao seu comentário está sendo curtinha porque eu estou at work!
    Mas a minha alegria em ouví-lo (vc é tão eloquente que quando o leio imeagino que o ouço. rsrsrs)é sempre imensa, tenha certeza disso! ;-D
    Um abraço grande, meu querido!

    ResponderExcluir