domingo, 8 de maio de 2011

Mother's Day


Esse dia tornou-se uma data da qual o comércio se apropriou, todos sabemos, e mesmo desde muito cedo. Embora tenha nascido de um desejo verdadeiro daquela americana que queria homenagear sua própria mãe falecida e, junto com ela, a todas as mães. Ela mesma, ainda em vida, chegou a assistir esse declínio do verdadeiro sentido da data e, dizem, muito se entristeceu, ou seja,  quando notou que a maioria das pessoas tinham perdido o verdadeiro sentido  da homenagem e da comemoração e que girava em torno do amor às mães, simplesmente.
Quantos, então, estão no dia de hoje levando as suas mães presentes apenas materiais, comprados em qualquer loja! Desde os mais pobres até os mais ricos, pois igualmente todos têm mães, graças a Deus! Mas o que estaremos oferecendo em termos de prova de amor e gratidão as nossas mães? Essa é a pergunta que, de verdade, cada um deveria se fazer.
Eu tenho uma mãe que é muito bondosa. E ela não é bondosa apenas para com os filhos, ela é bondosa para com todos, a ponto, por exemplo, de aceitar calada uma ofensa para não ofender, por sua vez, o seu interlocutor. Ou seja, ela jamais paga na mesma moeda.
Outra característica graciosa de minha mãe (apenas para ficar com duas, afinal filhos que amam suas mães poderiam falar bem delas um dia inteiro...rsrsrs) é que ela ama plantas, a natureza, flores. 
Minha mãe, nesse sentido, é meio riponga. rsrsrs
Eu espero poder dar a ela o mesmo que diz uma canção que eu conheço e que foi feita por Ery Lopes e João Lúcius para um amigo espiritual de uma casa de oração e socorro espiritual, para a qual eu e eles trabalhamos:

As flores que você plantou, dentro do meu coração
Eu as dupliquei e agora entrego em suas mãos.
Flores, mas flores em vida.
Enquanto eu estiver na terra as flores serão bem-vindas.

Um comentário:

  1. Que bom ter mãe!. Parabéns a você, que tem uma bela e doce mãe! Gostei do versinho das flores.

    ResponderExcluir