quinta-feira, 19 de maio de 2011

A banda mais bonita da cidade

Ontem, aconteceu uma coisa muito linda. Eu conheci o trabalho de uma banda de Curitiba. Eu acho que faz tempo que não vemos no Brasil, uma banda delicada e interessada em ser original sendo exatamente o que cada um dos seus integrantes pode ser, ou seja, sendo mesmo o que se é, simplesmente assim.

No caso, sendo gente boa, muito boa!

A banda surgiu em 2009, quando a vocalista, Uyara Torrente, já estava trabalhando como atriz, na capital paranaense. Ela foi de Paranavaí para Curitiba, em 2005, para fazer Faculdade de Artes Cênicas. Além da vocalista, temos Diego Plaça no baixo e, na guitarra, Rodrigo Lemos, as baquetas estão no comando de Luis Boursheidt e Vinícius Nisi é quem dedilha os teclados. Desde a formação, eles têm participado da cena curitibana com intensidade, já fizeram abertura de um Festival de Teatro na PUC local, por exemplo. Achei que é uma gente que canta, mas que tem cara de gente de teatro. Possível influência da atriz/vocalista. Bem, todo mundo sabe a força que possui a cena teatral curitibana! Esse tipo de vib pode contaminar, no bom sentido, outras cenas, como a da música. Desconfio que é o que está acontecendo aqui! ;-)

O nome da banda é o máximo: A banda mais bonita da cidade. Eles contam que não sabiam que nome dar ao grupo e, então, um dos integrantes, mandou um e-mail dizendo: que tal A banda mais bonita da cidade? Isso ocorreu, nos contam, porque ele estava lendo, de Charles Bukowski, o conto A mulher mais linda da cidade e a ideia veio daí.

Eles cantam as composições de compositores curitibanos, umas pessoas incríveis das quais, nos dizem, vivem cercados. São, entre outros: Luiz Felipe Leprevost, Thiago Chaves, Rodrigo Lemos (namorado da cantora e também o baterista), Léo Fressato. Esse último é o compositor da linda canção intitulada Oração, e que foi a coqueluche de ontem no meu mural do facebook  e também a primeira canção que eu ouvi da banda. Ouvi dezenas de vezes, sem me cansar.

Preferem dar vazão a essa produção local, uma vez que cada um desses compositores tem características próprias e, além disso, eles acham muito melhor aproveitar o que está acontecendo ali, pertinho deles. Nós, do resto do Brasil, aqui de Sampa, por exemplo, agradecemos. Afinal, chega dessa mesmice do cenário musical do eixo Rio-São Paulo, please!

Eu fiquei sabendo de boa parte do que aqui divulgo ao ouvir uma entrevista que eles deram para o blogueiro do blog defenestrando. Ouça, tanto o blogueiro quanto os artistas são muito simpáticos conversando: o clima do programa está uma delícia!

Ontem, quando eu compartilhei a música no facebook, ninguém se manifestou, inicialmente, ou seja, o horário talvez não fosse o mais adequado e a galera nem ouviu. Foi bom, por que então eu pude chamar a atenção de todas essas pessoas, "recompartilhando"... rsrsrs Eu disse assim mesmo por lá: Atenção pessoas! Eu compartilhei esse vídeo algumas horas atrás e, atenção!, era para muita gente curtir e elogiar, por que essa não é apenas a banda mais bonita da cidade e a banda mais bonita do mundo! ok? rsrsrsrs

Veja lá você também, que me acompanha nesse blog, o porquê dessa minha empolgação.

6 comentários:

  1. Acabei de conhecer hoje no Facebook, e compartilhei na hora!! Deu vontade de conhecer o trabalho todo da banda.. to aqui procurando agenda deles... Música de qualidade mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito bom Josafá, as 00:31 Lembrei e vim ver.
    Valeu a pena, parabéns para toda direção e pra toda essa galera...
    MUITO BOM MESMO
    É ISSO AE "A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE"
    Will C.

    ResponderExcluir
  3. Kelly e Will,
    Eu acabei de descobrir que eles virão para Sampa tocar no Studio SP, ali na Augusta! Espero poder ver. Será no dia 7 de junho, antes mesmo do show lá no Sesc da Esquina, em Curitiba, no dia 9 de junho, o show que esse clip divulga.
    Não é bacana isso? Vamos lá! ;-)

    ResponderExcluir
  4. Que alegria sincera e limpa! Que festa boa se instaura quando eles fazem essa "Oração". Amém. Achei lindo!

    ResponderExcluir
  5. Lu,
    Eu tenho chegado à conclusão que o ser humano pode ser feliz mesmo, que isso é possível. Para tanto, é preciso tão somente confiar nos amigos, alimentar essa vib boa entre amigos e amar verdadeiramente, quando podemos entender que no coração cabe tudo! Orar então, para mim é fundamental! ;-D

    ResponderExcluir
  6. Josafá, amei esta banda!!! descolada harmoniosa e muito linda!!!. Uma penca de jovens felizes.!!!GRACIOSOS... Gostei.

    ResponderExcluir