segunda-feira, 9 de maio de 2011

Art of Jéréme Crow


Self Portrait
Jéréme Crow nasceu em Cumbria, na Inglaterra, em 1974, mas nunca foi preso a um lugar. Viveu por um tempo na Europa e na Ásia. Atualmente, o condado de Kent, no sudeste da Inglaterra, é sua casa.
Ele nos diz que fez uma variedade de coisas para ganhar a vida e subsidiar sua atividade como artista. Entrou para o exército aos dezesseis anos, e, quando saiu de lá, foi para a escola de arte. Nesse meio tempo, passou cinco anos trabalhando como construtor de barcos. Mais recentemente, tem se dedicado à prática do desenho e tem feito um trabalho que ele chama de Talking Therapy, com crianças que apresentam dificuldades emocionais e comportamentais.
Lá no seu site, ele nos cita essa declaração de Fernando Botero: Um artista é atraído por certos tipos de forma, sem saber o porquê. Você adota uma posição de forma intuitiva, só mais tarde você tenta racionalizar ou mesmo justificá-la.
Nessa mesma direção, Jéréme Crow entende seu trabalho como uma celebração e exploração da beleza da cor e da forma humanas. Ele diz também se sentir atraído pela dança, por ela ser uma fonte de inspiração e, ainda, devido às infinitas composições criadas pela própria forma humana. Há beleza, energia e emoção aí e que são capturadas através do movimento. Para o artista a Arte é beleza. A Captura de um sentimento ou uma ideia, através da utilização de um tema, nessa tentativa de criar algo belo.
Eu gostei muito desse slide show, que ele postou no Youtube e que você também encontra no seu site, mostrando seu trabalho. Então, resolvi trazê-lo para cá. Nele, notamos mesmo a influência de Botero e esse desejo de capturar a beleza do movimento dessa série de casais que dançam. Enjoy it!





Nenhum comentário:

Postar um comentário