quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mel Kadel

Faz tempo que não divulgo trabalhos de ilustração por aqui. Mas hoje não vou resistir e vou apresentar-lhes esse trabalho que me parece bastante original.
Mel Kadel é uma artista que vive em Los Angeles, CA, e que tem procurado utilizar como suporte para seus trabalhos, livros velhos ou papel antigo. Como nem sempre encontra tais papéis de bom tamanho para fazer seus trabalhos, então, ela faz uma colagem dos pedaços de tamanhos variados desses papéis ou, para conseguir o efeito de envelhecimento, ela usa papel manchado de café.
Os desenhos são muito coloridos (o que me agrada bastante). Eles também são simbolizações evidentes de uma elaboração, como aquela que nos diz Michèle Petit, em relação aos artistas, em geral, os quais realizam por meio de metáforas poéticas um trabalho de transfiguração de seus próprios questionamentos e dos vários conflitos que estão no cerne da vida psicológica e social.
Além disso, são bastante femininos (o que também me agrada bastante). ;-D
Ela, inclusive, faz livros artesanais com tiragem limitada e os vende. Lá no seu site você poderá entrar em contato com a artista.
Trouxe algumas imagens desse seu sítio, mas você encontrará por lá muito mais drawings!
Se você quiser conhecer um pouco a artista, bem como o seu companheiro, ele também um artista, leia uma entrevista do casal aqui.












Um comentário: