sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Deep in thought

Essa semana foi plena de emoção. Sobretudo com o resgate dos mineiros do Chile. O mundo inteiro ficou emocionado com aquele resgate. Aliás, de fato, as grandes tragédias nos irmanam a todos e a essa irmandade na tragédia vem somar-se a irmandade na alegria, como a que assistimos nesse evento, por fim.

Estamos no mundo para nos ajudarmos, para nos socorrermos, mutuamente, fica sendo essa a lição de todo esse episódio, of course.

Eu, hoje, desejando trazer beleza para esse blog, saí destemido pelo mar imenso da web. Que surpresa feliz senti ao deparar-me com os trabalhos de uma ilustradora que vive em Los Angeles, seu nome é Christina Song. Aliás, o nome Cristina, eu tenho uma amiga que se chama assim, é quase uma canção, não é mesmo?
Os trabalhos de colagem dessa ilustradora resgatam o que mais aprecio em uma pessoa adulta: o seu respeito pela criança que carrega em si mesma!

E, assim, como naquelas imagens dos homens adultos resgatados do útero da terra, do renascimento que cada um experimentou ao subir por aquela cápsula (tão apertada!), ficam também aqui essas imagens de Song, que remetem ao contato humanizado com a superfície do globo terrestre, com a natureza que recobre essa crosta e, sim, com a fragilidade inerente à nossa condição de humanos.

Have a nice weekend!

5 comentários:

  1. lindo o trabalho da artista!!! e vc sempre apresenta o assunto de maneira divertida e clara. beijos

    ResponderExcluir
  2. Alessandra Heguedusch F. Auad18 de outubro de 2010 às 10:00

    Que trabalho fantástico, adorei!

    ResponderExcluir
  3. Terezinha,
    É lindo mesmo, né? Obrigado e beijos

    Paula Nadler,
    Bem-vinda, volte sempre! Obrigado e um beijo para você também.

    Alessandra,
    você sabe que eu sinto muita saudade de você? Merci, linda!

    ResponderExcluir
  4. Pois não Kinha querida,
    Vou visitar o seu blog e votar.
    Obrigado por seguir meu blog.
    um abraço

    ResponderExcluir