quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Sophie Blackall and the missed connections










Essa descoberta aconteceu-me graças a uma dica de uma amiga querida e que é super sensível e bem humorada sempre. Tudo o que ela sugere que eu veja, eu corro atrás, porque já sei que será sempre muito, muito bom!
Ela enviou-me por e-mail a dica de um blog que é uma delícia de acompanhar: trata-se do blog da ilustradora Sophie Blackall.
A proposta da artista é falar, através de suas ilustrações e pequenos textos, daqueles encontros entre estranhos, que não ocorrem, mas que se ocorressem poderiam ter sido excelentes encontros. ;-D
O nome do blog é bastante sugestivo: Missed Connections. Na apresentação, ela sugere que as mensagens em garrafas, os sinais de fumaça, as cartas escritas na areia têm um equivalente moderno: os divertidos, tristes, belos, esperançosos, inúteis e poéticos posts nas relações perdidas em websites.
Inspirada nesse tema, ela ilustra e escreve posts que falam dessas personagens que desejam um encontro com o outro, mas que nunca ocorre...
É um trabalho de gente delicada, muito sensível, inteligente: exatamente o tipo de gente que eu gosto de conhecer.
Aqui eu trouxe também algumas ilustrações que encontrei no seu site profissional.
Conheça a moça e seu trabalho, vale a pena!

http://missedconnectionsny.blogspot.com/
http://www.sophieblackall.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário