quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Eu quero ver a beleza

Eu acho muito curioso o que acontece no  feed de notícias  lá do meu perfil no facebook. Refiro-me a um certo comportamento de determinadas pessoas e que fazem parte do meu rol de amigos por lá. Eu não quero, de modo algum, parecer judicioso, of course. Não se trata disso. Apenas noto que há pessoas que de vez em quando anunciam que estão fazendo uma 'limpeza" no seu próprio rol de amigos e estão eliminando pessoas com quem passaram a não concordar por qualquer motivo, afinal, o tipo de postagem que a tal pessoa, e que será enfim eliminada, faz pode não agradar quem a recebe no feed.
Isso de eliminar a pessoa desse rol de fato é um direito.
No entanto, eu não me vejo motivado a eliminar ninguém. Caso as postagens de alguém comecem a me incomodar, sobretudo a minha visão, ou seja, quando vejo imagens feias, de mau gosto, eu apenas utilizo a ferramenta "ocultar postagens de fulano". Assim sendo, ainda não me vi motivado a eliminar ninguém, afinal, não é assim que a coisa funciona na vida: isso só é possível no facebook...rsrsrs
De qualquer modo, também fico contente, quando, depois da tal limpeza, noto ao menos que eu permaneci no rol de amigos da pessoa que resolveu fazer a tal faxina. rsrsrs
Eu devo confessar que também tenho uma outra artimanha que sempre funciona para tolerar qualquer tipo de pessoa passando pelo meu feed. Quando noto que nele estão sendo postadas apenas coisas tristes ou que há preponderância de um certo mau humor generalizado, ou mesmo alguns compartilhamentos de gosto duvidoso, eu vou correndo pela web em busca de imagens belas e começo a postar. rsrsrs
Tenho para mim que na vida precisamos ver coisas belas para que também possamos agir de modo mais agradável e, assim, não precisemos eliminar ninguém, mas (quem sabe?) apenas educar o maior número possível, mesmo que seja por meio de um certo testemunho: o de amante da beleza.

Ontem isso estava acontecendo por lá. Ou seja, um momento bad trip geral...rsrsrs E uma das imagens que eu levei para a minha linha do tempo foi essa que eu encontrei no site street art utopia (dica, aliás, de um amigo meu e que conheço pelo facebook)
Não é maravilhoso ver essa árvore carregada de guarda-chuvas amarelos?
Continuando minha pesquisa em busca de imagens que agradassem ao olhar, encontrei também o trabalho dessa ilustradora que vive em Amsterdam: Nathalie Otter. Mas essa artista vou compartilhar por aqui, pois esse blog ama ser alimentado por imagens de ilustradores talentosos.
Ela é também designer de multimídias, mas diz que é uma verdadeira faz tudo quando o negócio é trabalho. Embora Otter tenha mesmo se dedicado mais à ilustração e trabalha como freelancer para revistas, jornais e o mercado de moda. Seu trabalho se desenvolve cada vez mais acentuadamente na direção de um senso de humor muito afiado.
Atualmente, ela também desenvolve uma linha própria de T-shirts a que chamou Beastees. Sua coleção mais recente faz aparecer animais e além dos desenhos com esse traço nítido que caracteriza o seu trabalho, há frases espirituosas que acompanham as estampas. No site Nathalie made this, você vai conhecer tudo isso! Enjoy it!




4 comentários:

  1. Ela trabalha as cores de maneira muito interessante.
    É isso ai Josafá, positive vibration!rsrs
    ABS!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Olyvia, pelo seu comentário!
    Quero te ver mais à noite! ;-)

    kisses

    ResponderExcluir
  3. "A beleza salvará o mundo."
    (Dostoiévski)

    Adorei seu post, Josafá! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Rita, que maravilha: Dostoiévski também concorda comigo! ;-) Obrigado!

    ResponderExcluir