quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Joe Bagleu

Fiquei super feliz com essa minha recente descoberta: esse artista do Papercutting. Ainda bem que sempre me deparo com esse tipo de trabalho e, então, acontece de eu falar dessa arte por aqui e mostrar os resultados do trabalho de algum artista da tesoura e do estilete e que encontro pelas minhas andanças pela web.
Sim, penso que minha admiração por essa arte milenar vem de longa data. Afinal, quanta paciência e delicadeza são necessárias para recortar essas peças únicas!
Joe Bagleu apresenta seu blog como um lugar onde ele converge seus esforços por implementar sua carreira, colocá-la em movimento. No que ele está coberto de razão, talentoso como é.
Ele nos explica que cada uma das peças originais do seu trabalho são recortadas a partir de um único pedaço de papel preto. Acho isso particularmente interessante, porque cria essa ilusão de uma imagem em PB, em contraste com o fundo ou mesmo de um negativo fotográfico.
Ele sabe que o Papercutting tem sido utilizado há milhares de anos e que é uma arte conhecida em muitas culturas e diz que tem feito seu trabalho no sentido de modernizá-la e também com a intenção de atrair uma nova audiência para essa forma de arte.
Eu acho que ele pode conseguir isso mesmo! O resultado do seu trabalho é belíssimo. Tem todo o meu apoio. ;-)
Enjoy it!













Nenhum comentário:

Postar um comentário